Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

2/28/2006

Uma Aventura!

A passada 6ª feira, foi dia de cabeleireiro e depilação (bem merecido)!...

E claro, fui acompanhada! Como tem sido hábito nestes últimos 5 meses, o Henrique foi comigo...

De manhã no cabeleireiro, portou-se lindamente, dormiu o tempo todo na sua cadeirinha, à tarde na depilação a história foi outra...Apesar de estar de barriguinha cheia e fralda mudada, acordou assim que saiu do carro e nada o fez permanecer sua cadeirinha, resultado...Esteve o tempo todo em cima de mim, encontra observava atento todos os movimentos da esteticista (que foi uma querida)!

Mesmo assim, valeu a pena pelo resultado!

P.S. - Enquanto isso, o mano divertia-se na escolinha com o seu disfarce de Noddy!...

2/23/2006

Já temos...

Um dente!!!...

O nosso bebé é um bem disposto, mas agora tem tido umas pequenas birrinhas, acompanhadas de uma tendência em levar as mãozinhas à boca, resultado: um dente, já bem visível! A pior parte é que está constipado e com um bocadinho de "pieira"..........

Os avós não se cansam de dizer: "a tua mãe com 4 meses já tinha 4 dentes, parecia um coelhinho"!

Precoce a miúda, ou seja...eu!

2/22/2006

Está Quase...

Estes 5 meses em casa valeram ouro!

Pormenores como;
- não ter de acordar o Rodrigo às 7.40 h e em vez disso esperar que ele acorde,
- não ter de sair de manhã, em stress sempre a correr,
- conseguir ir buscar o Rodrigo ao colégio ou simplesmente estar em casa para o receber quando chega,
- conseguir ter o jantar pronto às 19.30 h e a cozinha arrumada às 20.30 h,


fizeram muito bem à nossa família!...

Passei a maior parte do tempo em casa, dentro do meu velho casaco de malha, as minhas calças cinzentas de algodão, que também têm tanto de velhas como de confortáveis e com o tempo até já tiveram direito a uma nódoa de lixívia e sentia-me fantástica, como se estivesse dentro do mais requintado tailleur!

Também na maior parte do tempo, tive o Henrique agarrado ao meu peito, troquei fraldas, dei miminho e mais miminho, mesmo assim consegui fazer tantas outras coisas...Até organizar uns quantos albuns de fotografias, que à anos estavam ao "molho"!

6ª feira, temos reunião com a educadora e auxiliares, com o objectivo de dar a conhecer alguns pormenores da personalidade do nosso menino, acertar pormenores relativamente ao leite...Felizmente são pessoas que conheço e confio, foram também elas que ficaram com o Rodrigo até aos 14 meses e que o continuam a receber de manhã!

Precisamente de hoje a uma semana, regresso ao trabalho...A menos que esta semana nos saia o euromilhões! ;-)

2/15/2006

Amamentação / Regresso ao Trabalho

A médica voltou a frisar aquilo que eu já sabia: "Era óptimo que ele fosse amamentado em exclusivo, até aos 6 meses"!

E agora...Eu volto ao trabalho no dia em que ele completa 5 meses. A minha cabeça já deu tantas voltas sobre este assunto e só encontrei uma possível solução em conjunto com a educadora e auxiliares do berçário: Congelar o meu leite em recipientes que tenciono ir levando para o colégio.


Já tenho no congelador 15 recipientes com leite. Mas as dúvidas continuam...Nem sempre a quantidade de leite disponível, é suficiente para encher os tais recipientes que tem capacidade de 180 ml...Fazendo as contas às horas que ele vai passar no colégio, estou a pensar em levar diariamente 3 e segundo indicação da médica papa sem glúten para preparar com água, em caso de SOS, ou seja, se o leite não for suficiente...
Que grande confusão!...


Ele "passa a vida a mamar", não consegue estar no meu colo sem estar a mamar enquanto literalmente me "aperta os colarinhos", puxa a gola da minha blusa com toda a força e faz deslizar continuamente a sua mãozinha e às vezes as suas unhas fininhas sobre o meu peito e eu adoro esta sensação!


O Rodrigo, deixou de mamar exactamente quando voltei ao trabalho, pois no colégio bebia leite de fórmula e simplesmente rejeitou o meu peito e consequentemente a produção de leite baixou drasticamente...Não queria que isto se repetisse com o Henrique, queria tanto amamentar mais tempo...


P.S. - Os recipientes são da Avent (passo a publicidade) parecem muito práticos, permitem enroscar directamente a tetina do biberon, o único senão, é o facto do kit de 20 recipientes só incluir 10 tampas. Para que me servem 20 frascos se só 10 têm tampa?!!! 5 vinham com a bomba de extracção.

2/14/2006

Consultas de Rotina

O Mais Velho 3 anos e 1 mês:

Depois de um exame completo, a observação dos "tim-tins", a médica: "Ora, uma bola...Outra bola. Boa, troxeste as bolas todas, hã!" Ele: Acena que sim com a cabeça!

Balança: 18.6 kg

Bem medido: 99 cm

Contas feitas: Percentil 90 de altura e 95 de peso!

O Mais Novo 4 meses e 5 dias:

A médica pergunta: "Como vamos no que toca à alimentação?" Eu: "Só mama!" Médica: "Só?! Boa!" Eu: (Penso mas não digo) "também acho!"

Balança: 8.180 kg

Bem medido: 65 cm

Contas feitas: Percentil 75 altura e 95 de peso!
O hidrocelo que tinha no testículo direito, foi praticamente absorvido, uffa!E tem os dentinhos de baixo a romper!...

Conclusão da médica: "Bem, você tem uns filhos que têm tanto de grandes, como de lindos!"

Eu: Baba, baba e...Mais baba!

No fim, o mais velho ainda ganhou um diploma por bom comportamento que agora mostra a todos que cá vem a casa.

2/09/2006

Desígnios que não entendo...

O bebé da minha colega, acabou por falecer...Depois de realizarem vários exames, estes indicaram que o menino já não tinha actividade cerebral.
E eu não entendo que forças fazem mover estes acontecimentos...Exactamente ao mesmo tempo que muitas "mães" negligenciam, maltratam, torturam e matam, aquilo que outras Mães protegem, querem e amam como o bem mais precioso da própria vida e mesmo assim, passam pela maior dor e sofrimento que pode existir - perder um filho.

2/07/2006

Um milagre...

...Os milagres existem e queria tanto que um se realizasse!
Uma colega de trabalho, teve o seu bebé à cerca de 2 semanas, um menino muito desejado depois de um aborto no início do 2º trimestre e muitas dificuldades em engravidar...
Logo a seguir bebé nascer, detectaram uma septicemia e segundo parece essa infecção depois resultou em menigite...
O bebé está em coma à 5 dias. Os médicos dizem que quanto mais tempo estiver em coma, maiores as probabilidades de ficar com sequelas...
Rezo para que este menino se salve, sem mais complicações...