Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

3/27/2006

O primeiro sólido…

Ontem por volta das 21.30 horas, já o Rodrigo dormia, eu passava algumas peças de roupa a ferro enquanto falava com o pai e o Henrique sentado na "cadeirinha da papa", que ainda não utiliza para a real finalidade…De repente ele tosse meio engasgado e eu reparo que tinha conseguido agarrar a bata do irmão e estava com ela na boca…Retirei de imediato e qual não é o meu espanto quando reparo que falta um botão exactamente na parte que ele tinha na boca…Arrancou-o com os seu dois dentes e…Engoliu!...

Desesperei e coloquei-lhe um dedo na garganta…Nada!
Ele estava feliz e contente apenas ficou incomodado com o facto de lhe ter colocado o dedo na garganta. Liguei para a Saúde 24, que depois de algumas perguntas me descansaram, o risco era a respiração ter sido afectada o que felizmente não aconteceu, mas por prevenção recomendaram que me dirigisse ao hospital, assim fiz. Fomos com a avó, o pai ficou com o mano que já dormia. A médica que o observou foi querida e atenciosa, fizeram-lhe um RX e confirmaram que as vias respiratórias não estavam obstruídas, descansou-me e disse que o botão há-de sair naturalmente….

Eu que tinha agendado a próxima 6ª e 2ª feira seguinte de férias para introduzir as papas, ou sopas, (conforme o que a pediatra recomende amanhã), nunca pensei começar no Domingo e por um botão….

Apesar de este post estar em tom irónico a verdade é que só descanso quando o botão "sair"….

3/21/2006

Maravilhoso é...

…Quando o grande se "infiltra" na nossa cama de madrugada, o pequenino chora para mamar e o grande consola o pequeno:
"Ponto mano, não chora…Tou aqui, tou aqui!...." E de olhos semi-cerrados lhe afaga o rosto!

Lindos!

3/20/2006

Todos os dias penso...

...vou actualizar o blog.

E todos os dias vou adiando para o dia a seguir!

3/04/2006

A nossa (Re) adaptação!

Dia 1 foi dia de regresso ao trabalho para a mãe e a estreia do bebé no colégio.

O Bebé
A vantagem de ser tão pequenino é que não estranha e vai familiarizando novas figuras. O bebé fica lindamente com as "avós" T. e Z.! "Avós" que também tomaram conta do mano, dos 4 aos 14 meses e em quem confiamos.

No 1º dia, levei 4 recipientes com leite, só bebeu 2 e os restantes foram para o "lixo". Agora levo apenas 2 recipientes e fica de reserva 1 congelado, caso seja necessário.
É reconfortante saber que apesar de não estar comigo, só bebe do meu leite. Vamos ver se aguentamos até aos 6 meses!

A Mãe

É uma luta, despachar o Rodrigo. É que a criança tem o feitiozinho da mãe e é teimoso como tudo!... E porque não quer aquelas meias, e porque antes de entrar para o carro tem de dar uma voltinha na bicicleta, e porque tem de ser ele a abrir a porta do carro, e porque tem de ser ele a levar a mochila, e se se sente contrariado atira-se para o chão...Desespero!

Áh, é verdade...O trabalho corre bem, revi colegas de quem já tinha saudades e conheci caras novas.

Devia era ser sempre assim: Às 16.00 h, "adeus e um queijo"!

O Rodrigo

Para além do acima mencionado...Pensei que não ia achar piada ao facto do irmão ficar numa sala e ele ir para outra, mas encarou com naturalidade, dá-lhe um beijinho ternurento e lá vai ele! Afinal, tem uma vida muito ocupada:é a natação, a ginástica, a música, a informática, o Inglês, enfim...Uma trabalheira, no meu tempo não era nada assim!