Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

5/14/2006

Babysitting

Na passada 5ª feira, no caderninho do colégio do Rodrigo, vinha a informação de que os meninos têm na sala uma nova companhia: bichinhos da seda! Solicitavam que os pais levassem folhas de amoreira, para alimentar os "ditos" e se disponibilizassem para tratar deles ao fim-de-semana...

Ainda na 5ª feira...

Eu: "Rodrigo, qual dos teus amiguinhos é que vai ficar a "tomar conta" dos bichinhos da seda este fim-de-semana?"

Ele: "Eu!"

...Eu pensei que, ou de facto, já tinha sido definido que seria ele ou, ele não sabia e por isso a sua resposta, mais não foi que, a manifestação do desejo de "acolher" os "ditos" este fim-de-semana...

Na 6ª feira, ao chegar ao colégio...

A educadora: "Mãe, a primeira coisa que o seu filho fez hoje quando chegou foi oferecer-se para cuidar dos bichinhos-da-seda. A mãe, não se importa, não?"

Eu: "Não. Claro, que não me importo"!

...Ele, veio todo satisfeito com a caixa dos bichinhos (mais respectivos casulos) e um saco de folhas de amoreira!

Hoje, foi a nossa estreia na praia. A primeira do ano para nós e a estreia absoluta do Henrique (fora da barriga, porque o ano passado foi, para nós, rico em praia). E aproveitamos para apanhar mais alimento para os "ditos".

A vontade de os devolver é que parece não ser muita, por parte do seu responsável "preceptor"...Estamos em fase de mentalização, vamos ver como corre amanhã!