Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

6/27/2006

Experiência





Eu, grávida do Henrique o ano passado, por esta altura!

E...Adoro estar grávida!

Sou daquelas sortudas, Sem enjoos, sem inchaços, sem dores, etc…Só uma (duas) barriga (s) deliciosa (s), um orgulho, uma alegria, um estado de paixão!...

Nas consultas de obstetrícia a médica perguntava-me se tinha "queixas", incómodos, dores? E eu respondia o que sentia: "A gravidez só me trás bem-estar!"…

Quero muito viver novamente este estado de graça, mas ainda não tenho saudades. Ou seja, este post foi realmente uma experiência, uma estreia: colocar fotografias no blog.

Entretanto, vamos ver se o marido aprende a "fabricar" meninas, para poder encomendar a "nossa" Madalena para daqui a uns anos!

6/18/2006

Digo-lhes muitas, muitas vezes...

Que os amo, que os adoro, que são a minha vida, que são lindos!...

Abraço-os, aperto-os muitas vezes e sabe tão bem!

Sou uma melga mas eles são as únicas pessoas com quem não tenho qualquer constrangimento em demonstrar, sempre e a todo o instante, o quanto os amo.

6/09/2006

Cabelos: Meninas/Meninos

Ontem durante os banhos o pai resolveu "espetar" o cabelinho do Henrique "estilo David Beckham", o Rodrigo achou piada, também quis, viu-se ao espelho, achou o máximo e tentou fazer-me o mesmo e não conseguiu...

Eu: "Filho, o cabelo da mãe não dá para fazer isso!"

Ele: "Porquê?"

Eu: "Porque é demasiado comprido."

Ele: "Porquê?"

Eu: …"Porque é cabelo de menina…"

Ele: "Então a avó tem cabelo de menino!"

Conclusão: Tudo o que é cabelo comprido, que não dá para "espetar" é cabelo de menina. Tudo o que é cabelo mais curto e que é possível "espetar" é cabelo de menino. E…ele continua na fase dos porquês!

6/06/2006

Tempo

Ou falta dele...

Acordo cedo, preparo-me e preparo os meninos, deixo-os no colégio, corro para o trabalho, trabalho a valer, não existe tempo para pausas tenho muito para aprender, depois de sair corro para o colégio, às vezes vamos até ao parque, em casa damos banhos e prepara-se o jantar, janta-se, arruma-se a cozinha, brincamos, deita-se o bebé grande que normalmente adormece sem dificuldade depois do leitinho e da história, o bebé pequeno mama e mama e mama, adormece a muito custo e...acorda e mama e adormece e volta a acordar e a mamar, às vezes o bebé grande também acorda a meio da noite...na manhã seguinte tudo recomeça.

Às vezes, só às vezes, apetecia-me usar uma sombra e um rímel nos olhos, arranjar as unhas, ir mais vezes à esteticista e ao cabeleireiro, mas...não tenho tempo. Algumas vezes apetecia-me ler, ver um filme, ir às compras, mas...não tenho tempo. Muitas vezes apetecia-me visitar os vossos cantinhos e "falar" de nós no meu cantinho, passear mais, mas ...não tenho tempo.

Talvés esteja a exagerar um pouco, porque o pai desta casa tem muito boa vontade mas pouco poder de desenrasque e não faz nada sem chamar 30 vezes pelo meu nome...Neste preciso momento tenho o bebé ao meu colo, acordou e o pai não o conseguio adormecer e se eu posso estar na internet também posso adormecer o bebé, claro!

Com a redução de horário, não me queixo de falta de tempo para eles, para eles tem sempre de existir tempo suficiente para brincar, mimar...falo de tempo para mim. Aquele que precisamos para sermos melhores mães, mulheres, amigas...

Às vezes gostava de ter mais tempo para me mimar, coisas simples nada de extraordinário...mas não tenho tempo!

6/01/2006

Novidades

Lembram-se de ter falado aqui e aqui?....

Hoje, é o meu 1º dia no meu novo projecto profissional!

Mudei, mas mudei dentro de casa! Foi-me proposto criar algo que ainda não existe nesta empresa, dinamizar uma determinada área, com várias responsabilidades…Estou assustada, mas acima de tudo entusiasmada, motivada, com um friozinho no estômago e com muita vontade de "meter as mãos na massa", de aprender, crescer e fazer crescer…Sei que tenho muito trabalho e isso agrada-me. Passei do "front-office" para o "back-office". Para trás fica a área comercial, a pressão dos resultados, o começar do zero todos os meses, todas as semanas, todos os dias… Agora já não vão olhar para mim de lado por entrar às 9h00, nem por sair pouco depois das 18h00. Agora vou aprender e contactar com aspectos que até hoje não tinha tido possibilidade de conhecer.

Entrei nesta empresa à 5 anos atrás, com 24 anos, recém-licenciada, recém-casada, sem filhos. Uma vez que a empresa tem 6 anos no nosso país, eu sou uma das pessoas mais antigas aqui. Também vi crescer este "bebé", que também é meu. Estive 5 anos numa área que aliava uma componente técnica a uma componente comercial . Este foi o meu primeiro emprego a sério, o primeiro que me permitiu o contacto e experiência com a minha área de formação, o primeiro que me deu perspectivas de crescimento (pessoal e profissional), o primeiro que me permitiu gerir uma equipa, o primeiro que me permitiu atingir objectivos e proporcionou algumas promoções…Também foi o primeiro, principalmente nestes últimos dois anos, em que experimentei a frustração de não atingir objectivos, a dificuldade de gerir pessoas diferentes, a pressão dos resultados. De repente comecei a olhar para o lado e percebi que no meio dos meus colegas, sou uma das poucas casadas e a única que sou mãe (logo de 2!) e realmente a minha disponibilidade não é, (nem quero que seja) a mesma de à 5 anos atrás e isso influenciou tudo o resto…

Apesar de não estar própriamente a mudar de empresa...sinto como se estivesse de facto a integrar outra organização, até porque, vou reportar a outra pessoa (felizmente!). Sinto-me feliz, motivada, mas com aquele receio "será que vou ser capaz?". Espero que sim!

Wish me luck!!!!