Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

3/28/2007

Até Quando?

O pequeno ainda mama. Para ser franca, eu gosto de amamentar. Ele mama para adormecer e durante a noite, eventualmente a mama serve também para acalmar uma birra.

Já voltei a usar o meu tamanho habitual de soutien que é...milimétrico! Acho que a quantidade de leite que produzo é mínima, pelo que, ele bebe sempre um biberão de leite antes de adormecer e de manhã, assim a minha mama serve apenas de chucha, de consolo.

Ele nunca usou chucha, sempre rejeitou e claro, não tenciono agora que ele passe a usar.

Não me incomoda amamentar um bebé com 18 meses...Aliás não me incomoda o facto em si, mas começo a sofrer as consequências. Pois quando chora durante a noite, só se cala com a mama. Ele está enorme e eu já não consigo dormir com ele ao peito, resultado ando super cansada...Adormeço, quase sempre, antes das 22h00 quando o tento adormecer a ele, o que quer dizer também que, na maior parte das vezes, eu e o pai desta casa nem conseguimos sequer um bocado para nós. A única coisa que consigo assistir na televisão é o Jornal da noite enquanto janto. E claro a enquanto esta situação se mantiver esta totalmente posta de parte a hipótese de um programinha fora a dois...Aliás o que é isso?!

Bom pelo menos não me preocupo muito com o facto de ainda estar a tomar a Cerazette...O meu filho é, de facto, o melhor anticoncepcional que existe!

Ele ainda dorme no nosso quarto, queremos passá-lo para o do irmão daqui a mais um mês, e prevejo que não vá ser nada fácil...

Para além do mimo, acho que o meu leite já não lhe trás propriamente uma mais valia...Estava à espera que um belo dia ele se fartasse e rejeitasse o meu peito e nesse dia eu iria sentir-me nostálgica, talvez triste, ou...talvez não, talvez sentisse apenas o sentimento de "missão cumprida", não sei...A verdade é que ele não dá o mínimo sinal de querer passar esta etapa...

... E à parte de tudo isto, até lhe acho uma certa piada, quando está a mamar o pai e o irmão não se podem chegar nem perto e muito menos tocar-lhe que ele imite um som semelhante ao rosnar de um cachorro!...

Etiquetas: , ,

3/24/2007

15 anos

Um dos dias mais felizes da minha vida. Eu tinha catorze anos, quase 15, nascia o meu irmão. Finalmente o Luis Filipe que os meus pais tanto desejavam...e eu também!

Imaginava-o branquinho, rosado e careca, como os meus pais me descreviam a mim e à minha irmã quando nascemos. Nasceu moreninho, cheio de cabelo negro e muitos pêlos, mas eu apaixonei-me por ele no 1º segundo.

Parabéns meu mano, lindo!

Hoje estou triste, entre outras coisas, por não poder estar com ele...

Etiquetas:

3/23/2007

Shame on me

Adoro quando há festas de aniversário na sala (do infantário) do meu filho, principalmente quando ele trás aqueles saquinhos se guloseimas e eu posso devorar as gomas que ele não gosta...

Ele pede um chocolate eu dou-lhe, advertindo: "Só um. A seguir vamos jantar!". Ele aceita sem contra argumentar. Eu enquanto preparo o jantar "petisco" cerca de 15 gomas!

Ele não gosta. A sério, que já o "chamei à razão" várias vezes: "É bom! Prova." Mas assim que põe uma à boca, o rapaz quase vomita.

Não sabe, o que perde!

Etiquetas: ,

3/21/2007

Sinais de vida!

Tenho andado desaparecida em…trabalho. Bom e na verdade, para além de não ter tempo, a inspiração fugiu...Mas volta, sei que sim!

Os meus meninos estão bem, apesar do Henrique andar meio constipado e estão...Lindos, maravilhosos e eu...cada vez mais apaixonada!

No passado Domingo tive tanta vontade de correr para "aqui" e contar um episódio que nos fez chorar de tanto rir!...Tínhamos chegado da praia, de um lanche com direito a gelado, cerca das 18h30 eles já tinham tomado o seu banho e estavam já de pijama. Eu e o pai estávamos na cozinha, eles na sala a brincar. A sala é mesmo em frente à cozinha e de vez em quando íamos espreitar se tudo corria dentro da normalidade. Aquando uma das nossas "espreitadelas" estava o Henrique sentado na mesa de centro (é baixinha e ele trepa lá para cima com grande facilidade), e o Rodrigo por trás dele a penteá-lo, (vai ser barbeiro o meu filho, adora imitar o "Jaxinto", o cabeleireiro dos homens desta casa), reparamos que o Henrique tinha o cabelo todo espetado e molhado. Perguntamos:

- Rodrigo, o que puseste no cabelo do teu irmão?
- ...Nada!
- Então porquê é que está todo molhado?
- ...Não sei...Deve estar a transpirar do cabelo!

Percebemos que o pestinha estava a cuspir na mão para "moldar" o cabelo do irmão, que pelos vistos estava a gostar.

Antes de se deitar e depois de ter lavado a cabeça novamente, o pequenino espirrou e ao espirrar colocou as mãos à frente dos olhos...Acho que na sala dele no infantário andam a "sensibilizar" os meninos que quando espirram ou tossem, devem colocar a mão à frente...Ele só se baralha e ainda não percebeu à frente de quê!...

Etiquetas: , ,