Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

4/27/2007

O meu cavaleiro



Nunca mostrou receio de qualquer animal, cães, gatos e nem do cavalo.

Ao Domingo de manhã adora ir com o pai, o tio e os primos andar no Rover.

Etiquetas:

4/24/2007

30!

Parabéns a mim!

Não, afinal, não sinto qualquer nostalgia…Sinto-me mais completa do que alguma vez me senti antes. Completa, não só porque, sou o que mais sonhei ser na vida: mãe, mas também porque, ainda me falta fazer, construir muitas coisas, melhorar alguns aspectos, mudar outros. E é esta sensação de “inacabado” que, por vezes, nos torna mais completos

Etiquetas:

4/20/2007

Sentimentos


Aqueles que nos surgem do mais irracional que existe em nós…


A semana passada junto com o sentimento de impotência de ver o meu menino quebrar, não conseguia deixar de maldizer as pessoas, neste caso, os familiares que no momento em que anunciei que ia ter outro bebé, outro rapaz, manifestaram o seu de desapontamento, quando eu esperava que ficassem felizes e orgulhosos, como eu me sentia…


Estranho, incongruente e irracional, ainda mais quando se tratam de familiares tão próximos e de cujo amor pelo meu filho, hoje, eu não duvido.

Etiquetas:

4/19/2007

Muito Preocupado!....

Gosta muito de fingir que está a cortar o cabelo ao pai. Passam horas no sofá, o pai quase a dormir enquanto ele penteia e finge que corta. A semana passada, perguntou-lhe porque é que o pai tinha cabelos brancos e ao pai saiu-lhe: "porque estou a ficar velhote!". O miúdo entrou em pânico, que não queria que o pai ficasse velhote, "óh mãe, o meu pai não é velhote, pois não?"...Já lá vai uma semana e todos os dias fala na mesma coisa..."O meu pai não é velhote, pois não?".

Etiquetas:

4/17/2007

É tão raro...

...Ele dormir a noite toda, que eu acordo 2/3 vezes só para verificar que ele está a respirar...

Etiquetas:

4/12/2007

Melhor!

Foram dias complicados até ontem. Fralda, atrás de fralda, não comia nada e tudo o que comia vomitava...Perdeu peso, o que até nem é grave, pois ele é um bebé bastante robusto, gorduchinho, mas nem parecia o meu menino...Com uma cor estranha, prostrado...Ontem passou o dia a água de arroz, com a qual também lhe preparava um leite de dieta e juntava papa de arroz, sopa de arroz e cenora, banana madura e em desespero de causa cheguei a dar-lhe uma colherzinhas de coca-cola sem gaz. Hoje, finalmente, posso dizer que está melhor, mais bem disposto, comeu melhor, ainda não vomitou e só fez um cocó mole.

A varicela deve ter-lhe baixado as defesas e para além da gastroentrite está também com duas otites...

Xana, também sabia da existência dessa vacina, mas a pediatra não viu necessidade de administração da mesma...

Inês, segundo o Pediatra, o Zovirax mantém o vírus da varicela controlado e evita que este provoque hidrocefalite, acho...O Rodrigo também tomou quando teve varicela. Os teus, não?

Ana, essa do gelado parece-me uma excelente ideia, mas pelos vistos, ainda não chegou cá, que eu saiba...Talvés daqui a uns 20 anos! :P

Obrigada a todas, pelo carinho e preocupação!

Etiquetas:

4/10/2007

A Páscoa...

Veio acompanhada de uma varicela para o mais novo...Até aqui tudo bem. O mais velho já teve, e nem sequer teve febre, esteve sempre normalissimo, bem disposto, apenas com muitas borbulhas. Este teve poucas borbulhas, secaram rapidamente, mas a juntar à varicela, teve uma gastroentrite...das feias! Do pouco que come, vomita a seguir e já perdi a conta às fraldas que lhe troquei hoje, às mudas de roupa. Tudo me cheira a vómito...Desde 6ª feira que é assim, e eu não vejo melhoras. Ninguém me tira da cabeça que ele piora com o Zovirax, o Pediatra diz que não...Hoje já terminou este medicamento, vamos ver. Não consigo ser optimista nestes dias...Desespero, por perceber que começa a desidratar, por mais que me esforce...Agora até está bem disposto e não vomita desde a 15h00...

Etiquetas: