Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

10/26/2007

Não há bela sem senão...

Na consulta de rotina falamos também sobre as otites de repetição.
Se durante o verão o rapaz não teve nenhum episódio, o ano passado pelo inverno fazia uma otite sempre que se constipava...
Este inverno, para prevenir, vai tomar Rybomunil (vacina) e um anti-hístaminico sempre e só quando verificarmos que está a ficar com especturação.

E já agora, vamos rezar, também!

Etiquetas: , ,

10/25/2007

Consulta de Rotina dos 2 anos ou...

(Foto Retirada)
...muita baba!



16.3 kg, 92 cm de altura. A pediatra diz que ele está óptimo.


Passa um pouquinho do P95 de peso e perímetro cefálico (é cabeçudo, sai ao pai!), e P95 de altura, também.



A médica diz que ele é possante e que tem estilo de jogador de râguebi, eu disse-lhe que tinha feitio também!



...É grande, é lindo e é meu!

Etiquetas:

10/22/2007

O meu filho viu um urso...

...na praia!

Uma das muitas vantagens de viver no "deserto" é termos a praia a 5 minutos de casa. Uma das poucas "vantagens" de o tempo estar todo trocado é que este fim de semana de final de Outubro parecia um dos melhores de Agosto. Assim, aproveitamos o final de tarde na praia.

Andava o miúdo a banhos eu, o pai e o irmão à beira de água. O cão a quem minutos antes tinham estado a fazer festas, veio alegremente "saudar" o banhista, eu cheguei antes dele, mas ainda assim não evitei que o rapaz se assustasse, pois estava de costas e não o viu aproximar-se...O cão assustou-se mais ainda e deu meia volta para perto do respectivo dono, que andava sempre próximo e dizia:"Ele só quer festas, não faz mal!".

Não sei de que raça era o cão, mas era de grande porte. Parecia um pastor alemão, mas tinha orelhas redondas e pêlo comprido, o que o fazia parecer maior ainda.

Quando saímos da praia e íamos a entrar para o carro perguntei-lhe: "então filho assustas-te com o cão?!", ele respondeu: "Não era um cão, mãe. Era um urso!".

De facto o local onde moramos permite-nos um contacto privilegiado e diversificado com a natureza, mas nem tanto...só que o miúdo está tão convicto, que eu resolvi não contrariar!

Etiquetas:

10/19/2007

Calinadas...

Esta semana disse: "espatafurdio" e escrevi: "sofistificação"...

Não te cures, não!

Etiquetas:

10/18/2007

Com que então!...

Cada vez que se fala num terceiro filho eu digo: "Claro que sim!", o pai diz "claro que não!" com um sorriso maroto na cara.

Gosta de me "picar", o rapaz!

A sogra esta semana perguntou-nos se por acaso não podiamos dar, a uma pessoa que conhece e que não tem muitos recursos, a cadeirinha, o ovo que já não nos serve e que está religiosamente guardado, tal como a alcofa e restante "material.

Ele respondeu que não, porque se desse o ovo, o trium (carro, alcofa, ovo) ficava inutilizado...

Traiu-se, o rapaz!

Etiquetas:

10/17/2007

Have I told you lately

Num destes dias ia a ouvir esta música no carro e a pensar que descreve tão bem o sentimento pelos meus filhotes, a forma como me enriquecem, como me enchem a vida e o coração...

Have I told you lately that I love you
Have I told you there’s no one else above you
Fill my heart with gladness
Take away all my sadness
Ease my troubles that’s what you do
For the morning sun in all it’s glory
Greets the day with hope and comfort too
You fill my life with laughter
And somehow you make it better
Ease my troubles that’s what you do
There’s a love that’s divine
And it’s yours and it’s mine like the sun
And at the end of the day
We should give thanks and pray
To the one, to the one
Have I told you lately that I love you
Have I told you there’s no one else above you
Fill my heart with gladness
Take away all my sadness
Ease my troubles that’s what you do
There’s a love that’s divine
And it’s yours and it’s mine like the sun
And at the end of the day
We should give thanks and pray
To the one, to the one
And have I told you lately that I love you
Have I told you there’s no one else above you
You fill my heart with gladness
Take away my sadness
Ease my troubles that’s what you do
Take away all my sadness
Fill my life with gladness
Ease my troubles that’s what you do
Take away all my sadness
Fill my life with gladness
Ease my troubles that’s what you do

Composta por Scotty Wiseman e interpretada por Rod Stewart

Etiquetas: ,

10/15/2007

Lindo!

Ao fim de semana gostamos de fazer algumas refeições fora. Quando não vamos para fora, costumamos ir a um pequeno restaurante perto de casa que serve comida caseira.
Uma vez enquanto aí jantavamos o mais velho resolveu reclamar pois queria sair da mesa, não deixamos e como sempre a reacção à frustração fez-se sentir. Alguns gritos e "fanicos" até que lá conseguimos "domar a fera". Começo a perceber alguns comentários na mesa de trás, vindos de uma "senhora" que tem uma menina com sensivelmente a mesma idade do meu e que conheço de vista pois mora muito perto de nós: "Não gosto de incomodar ninguém com as birras da minha filha...para isso ficava em casa...". Apeteceu-me dizer que não era o meu filho que andava de mesa em mesa, a comer batatas fritas com as mãos das travessas alheias...Mas lá me contive e consegui não descer ao nível da "senhora".

A semana passada enquanto espereva na fila para o pão no supermercado o mais novo escondia-se atrás das minhas pernas, ameaçava sair e voltava a esconder-se, comecei a perceber que alguém atrás de mim se estava a meter com ele. Às tantas o rapaz lá ganhou coragem, sai de trás das minha pernas e gritou a plenos pulmões: "FEIO!". Devo ter corado e olhei em direcção ao alvo do elogio com um pedido de desculpas quase a sair...Era a dita "senhora", que por acaso teima em tentar meter conversa connosco. Limitei-me a sorrir e a encolher os ombros. Ela lá deve ter terminado de processar a informação e perguntou ao menino: "Feio? És feio?". Eu esclareci: "Não, não ele ainda não distingue o masculino do feminino!". Sorri, virei as costas e senti uma satisfação quase infantil com episódio.

Boa, filho! Sais mesmo à tua mãezinha.

Etiquetas:

10/12/2007

Paizite

Se o mais novo sofre mais de mãezite, já o mais velho tem níveis de paizite mais acentuados.

As rotinas cá em casa estão estabelecidas de forma a que os meninos passem o menor tempo possível no colégio (que mesmo assim me parece muito) e que por outro lado a maximizar o tempo que temos para nós. Assim, como sou eu que saio mais tarde de casa (e mesmo assim saio cedo), sou eu que os preparo de manhã e os deixo no colégio, o pai tem a possibilidade de sair mais cedo e vai buscá-los, dá-lhes banho, tira a louça da máquina e prepara a mesa (às vezes com a ajuda do mais velho). Eu chego, beijos e abraços e começo a preparar o jantar enquanto eles brincam no sotão ou vêem televisão, dou o jantar ao mais novo (que agora só precisa de ajuda), jantamos e enquanto o pai arruma a cozinha, verifico as mochilas, preparo a roupa para o dia seguinte e ainda tenho tempo de brincar um pouco com eles ou ler uma história enquanto os mentalizo que está na hora de irem dormir...Fico 5 minutos com eles na cama, mimos e um bocadinho de conversa e deixo os dois na nossa cama, acabam por adormecer sozinhos, depois é só passá-los para as respectivas camas.

Estes últimos dias o pai não pode ir buscá-los e assim foi a avó. Eu ia buscá-los a casa da avó que mora perto de nós. O pai chegou depois de eles adormecerem e foi um drama para adormecer o mais velho. "O meu paizinho ainda não chegou!", "E eu não durmo sem dar um beijinho ao meu pai!", "mas o que é que ele está a fazer que não vem para casa!"...Lá acabou por adormecer. De manhã quando acordou o pai já tinha saído...Novo fado: "E eu quero o meu pai!", "e nem lhe dei um beijinho", mas o pai deu-te muitos, só que já estavas a dormir, confortava-o eu. "Mas ele nem comeu...", comeu filho, só não comeu em casa...E só se acalmou quando liguei para o pai e o pai lhe prometeu que hoje chegava cedo a casa.

Etiquetas:

10/04/2007

Meu bebé mais pequenino...

...Parabéns!

Foi na 2ª feira que completaste o teu 2º aniversário. Nesse dia nem eu, nem o pai trabalhamos, o mano também não foi à escola, o dia foi só teu, nosso.

À semelhança do ano passado, cantei-te os parabéns à hora que nasceste 8h20, enquanto te aconchegava no meu colo e tu dizias com um sorriso malandro: "Pála mãe!"(pára mãe!). Deliraste quando à tarde fomos à escolinha e te cantamos os parabéns com os teus amiguinhos, rias e davas uns guinchinhos de alegria!

Dois aninhos desde que chorei de alegria e emoção quando te colocaram em cima de mim, acabado de nascer. O meu bebé que passei meses a imaginar como seria, se seria parecido com o mano, como ficaria dentro dos fatinhos que escolhia com tanto amor...

É impossível resumir em palavras o quanto te amo, o quanto fazes parte de mim e eu de ti, o quanto me enches o coração...

Desejo apenas que a vida nos permita comemorar juntos esta data por muitos, muitos anos.

Amo-te muito! Parabéns, meu amor.

Etiquetas: