Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

12/30/2007

5 anos

Fez ontem 5 anos que fui mãe pela primeira vez.

Parabéns, meu amor! Foste e continuas a ser a concretização de um sonho. É maravilhoso ver-te crescer assim.

Ontem não conseguias adormecer, talvez pela excitação da tua festinha e das brincadeiras com os primos. Ontem foi como que o nosso segundo Natal, um Natal ainda maior, com a família toda reunida. Depois de o pai te ter deixado na cama, ouvimos-te descer as escadas, vieste aninhar-te ao meu lado no sofá e acabaste por adormecer no meu colo. Estive uns momentos a contemplar o teu rostinho e a descobrir ainda muitos dos traços do recém-nascido que me entregaram enroladinho numa manta e que me parecia fitar com uns olhinhos negros muito vivos.

Estás crescido, mas tens ainda muito de bebé. E este misto deixa-me com o coração cheio de amor, orgulho...

Espero poder sempre ajudar-te a crescer da melhor forma.

Amo-te muito, meu amor.

Etiquetas:

12/21/2007

Meninas

Por norma compramos prendas de Natal apenas para as crianças. Os adultos recebem apenas uma lembrança, por exemplo, este ano os meus pais vão receber uma fotografia emoldurada dos 5 netos, o ano passado receberam uma pequeno albúm que organizei com fotos dos netos, portanto não vario muito...Mas quanto às prendas de crianças até ao ano passado eram compostas por carros telecomandados, kits de ferramentas, Action Man, Spider Man, alguns Puzzles e jogos e por fim uma boneca, ou uma cozinha de brincar ou um outro qualquer brinquedo de menina para a minha única sobrinha. Entre os meus dois filhos, 6 sobrinhos, e filhos de amigos, eram só rapazes à excepção dela, a Irís. Este ano, para inverter a regra, só nasceram meninas no nosso núcleo, 2 meninas: a Matilde filha de uns amigos e a Carolina, nossa sobrinha. Assim temos mais 2 brinquedos em tom rosa!

Etiquetas:

12/19/2007

Prendas

É rara a noite em que cada um dorme na sua cama, temos pelo menos um intruso por noite e agora com grande frequência temos acordado a 4. Mais do que dormir no meio de nós, o mais novo dorme quase em cima de mim, talvez por ter mamado até aos 22 meses, o rapaz tem grande necessidade de me sentir por perto, e durante a noite gosta de colocar a mãozinha dentro da minha camisola. Não me preocupa, gosto de senti-los ali, ao nosso lado, quentinhos, tão meus, tão nossos. Sei que de certeza aos 18 anos já não vão querer dormir connosco e por outro lado entre dormir e acordar com dores de costas, ou travar uma "batalha" nocturna para que fiquem na cama deles e não dormir...Prefiro dormir.

Há lá prenda maior que poder abraçar o mais velho durante a noite e sentir o seu cheirinho a bebé apesar do seu tamanho, da sua altura, encostar o meu rosto ao seu cabelinho...Ou ser acordada às 7h00 da manhã de Domingo, com a mãozinha do mais novo a afastar-me os cabelos da cara e encher-me de beijinhos gostosos, sentir uma bochecha quentinha encostada à minha boca e ouvir uma vozinha a dizer: "Dá-me bêjo!"?!

...

Não me tem apetecido escrever, mas hoje senti vontade...

Etiquetas: