Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

4/29/2008

Say what?!...

Os primos dormiram em nossa casa e ambos ficaram entusiasmados com o facto mas, o pequeno estava particularmente excitado e parecia preparado para passar a noite em branco, só queria falar com o primo mais velho.

Nem eu nem o pai estávamos com energia para uma festa de pijama, pelo que utilizamos todas as estratégias para o manter deitado, o que na cama dele se estava a revelar tarefa impossível. Chamei-o para a nossa cama e ele tratou de se por em fuga, até que o pai resolveu apelar aos seus sentimento de posse, deitou-se ao meu lado e disse "Olha, então fico eu aqui com a mãe!" e fingiu que me mordia o braço. Resultou...o pirralho voltou a entrar no quarto, trepou para cima da cama enquanto desesperado gritava: "Não a comas!"

Etiquetas:

4/24/2008

Divulguem por favor!

Apesar de este Blogue ser pouco visitado, por favor, passem a palavra!

Parabéns!

...A mim!

31 anos e até me podia lamentar da idade, do peso dos anos e tal-e-mais-não-sei-quê mas, não...Sinto-me melhor hoje do que me sentia com 20 anos. Mais bonita, mais mulher com uma vida mais cheia.

De noite tive direito a beijos e abraços do mais velho quando se infiltrou na nossa cama e o pai deve-lhe ter dito que dia era...De manhã esqueceu-se e fez a birra de sempre, porque as calças apertam, as meias picam e as mangas são demasiado compridas. O mais novo contínua na lenga-lenga: "O pai fax anos?" "Não!", "Já fez?"...

Ontem a minha mãe dizia-me ao telefone: "Faz hoje 31 anos estava imenso calor. Lembro-me como se fosse hoje que vesti um vestido verde de manga curta."
Engraçado que também me recordo pormenorizadamente do que vestia na véspera e no dia em que os meus filhos nasceram. Recordo-me até do que jantei na véspera e já lá vão 5 e 2 anos e meio respectivamente.

Etiquetas:

4/22/2008

Senhora Dona Gaja!

Ele: "Cá em casa somos só homens!!"

Pai: "Então, e a mãe?"

Ele: "A mãe é a NOSSA gaja!"

...

Etiquetas:

4/16/2008

Coração na Boca

Ou desbocada... Muitas vezes digo as coisas num impulso, no calor de uma situação e nem me apercebo que posso estar, mesmo sem querer, a ferir susceptibilidades, a magoar.

Não gosto desta minha característica, não gosto mesmo e tenho de aprender a controlar determinadas emoções.

Etiquetas:

4/14/2008

Tempo para mim...


…é pouco, muito pouco.

Diariamente, diria que se limita ao final do dia, 15 minutos para um duche rápido, lavar os dentes, limpar e tonificar a pele do rosto e de manhã, antes dos pequenos acordarem, duche, lavar o cabelo (dia sim dia não), hidratar a pele do rosto, escovar os dentes, pentear, vestir, perfume se não me esquecer, com sorte coloco um pouco de rímel e sombra, não uso base, não gosto.

Cabeleireiro, vou de dois em dois meses para manter o corte escadeado e de 6 em 6 meses para refazer nuances. Manicure, quando muito, 2 vezes por ano, depilação é home made na maior parte do ano, só recorro a esteticista na época de praia.

Quando preciso comprar roupa para mim, faço-o ao fim de semana, com 3 homens rabugentos atrás de mim que nestas ocasiões até o pai faz birra!...

Mas existem 40 minutos diários em que posso fazer algo que adoro e que de outra forma não seria possível…Ler!

É o tempo que passo diariamente no comboio, 2 viagens de 20 minutos.

Assim que me lembre nos últimos tempos li os últimos livros dos meus escritores preferidos: Nicholas Sparks; Anita Shreve; Sveva Casati Mondignani; uma triologia de Nora Roberts, li pela primeira vez e gostei de um livro da Dorothy KoomsonA Filha da Minha Melhor Amiga”, e depois alguns testemunhos reais como: “Queimada viva”; “Desfigurada”; "As meninas"; “Com Raiva no Coração” de Ingrid Betancourt (fiquei a admirar ainda mais esta Mulher e só espero que a libertem e encontrem em breve e com vida).

Etiquetas: ,

4/11/2008

Blogue

Em breve seremos private.

Bom fim de semana!

Etiquetas:

4/09/2008

Nostalgias

(Foto apagada)

A rever um CD de fotografias de umas férias de 2003 percebo que a coesão daquele grupo de amigos está extremamente esbatida. Uns casaram, outros separaram, outros tiveram filhos, outros mais filhos e...todos se foram afastando.

Os homens estão maiores (mais gordinhos), com menos cabelo, as mulheres estão mais ou menos na mesma (ou foi o que os meus olhos quiseram ver!), os miúdos cresceram e ganharam irmãos.

O meu cresceu tanto!...

Etiquetas: , ,