Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

12/29/2009

7 anos!

Hoje o meu moreninho faz 7 anos!
7 anos que concretizei o sonho de ser mãe.
7 anos de um percurso trilhado com amor, emoção, algumas dúvidas, muitas alegrias e conquistas.
Hoje, voltaram à minha memória as imagens de um bebé moreninho, de cabelo negro, com uns olhinhos surpreendentemente abertos, o seu cheiro, o nariz arrebitado, as mão e os pés tão perfeitos, as suas bochechinhas... Hoje, é com orgulho que vejo o meu menino, tão alto, tão grande, com os mesmos olhos expressivos, lindo!...
Parabéns, filho! Amo-te.

Etiquetas: ,

12/23/2009

Um Santo Natal

Etiquetas:

12/17/2009

Sismo

Eu senti.

Acordei e senti a cama a tremer e pensei que fosse o Henrique a mexer-se (sim, o tipo continua a dormir connosco)... Levei uns segundos a perceber que não, que era outra coisa.
A porta da casa-de-banho que estava fechada batia como se de uma corrente de ar se tratasse. Levantei-me e fui espreitar o Rodrigo que dormia pacificamente assim, como os outros dois.
Foi difícil voltar a pregar olho!

Etiquetas:

12/16/2009

Nova Versão

Desta novela.

Este ano, deu-se o “clic” e o rapaz ganhou um ávido prazer em ler. Lê tudo o que lhe aparece à frente, desde cartazes, placas, rótulos, títulos de revistas, de jornais e de livros.

A sugestão da professora, que recomendava um momento diário de leitura em casa, foi posta em prática por iniciativa dele. Não forçamos. Imprimi uns textos simples, de apenas uma página, com histórias sobre cada letra do abecedário e agora, ao deitar, ele substitui-nos. É ele que lê para o irmão que, claro, não presta qualquer atenção à história contado com muitos “solavancos”, recuos e paragens mas também, com muito orgulho e entusiasmo.

Ao início, achei que tinha descoberto a “pólvora”. Subiam os dois e após a história acabavam por adormecer num instante sem grande intervenção da nossa parte. Passadas algumas semanas, a rotina começou a descambar e já não é tão pacífica o que nos obriga a ir ao quarto deles vezes sem fim, regra geral, para apaziguar discussões. Ainda assim, vale a pena. O mais velho melhorou bastante as suas capacidades de leitura e ganhou mais confiança.

Esta semana recebemos a avaliação dos 2ºs testes do 1º período: Muito Bom a Matemática e Estudo do Meio e Bom a Português. Estamos orgulhosos!

Etiquetas:

12/09/2009

Apaixonado

- É assim que se escreve amote?
- ... Não, leva um tracinho antes do "t"...

Elaborar postais com corações, dirigidos à Maria Inês, têm feito parte da rotina dele desde há uma semana...

Etiquetas:

12/07/2009

Lá em casa...

Já é Natal

Etiquetas:

12/02/2009

9 anos


Há nove anos atrás começava uma nova etapa das nossas vidas.Começava, por assim dizer, a nossa vida... a dois!

Ao contrário do dia de hoje, pouco choveu, o sol brindou a manhã e até esteve presente nas fotos.


Eu, tal como sonhava em menina, usei um “vestido de noiva”...o meu vestido. Experimentei a sensação de novidade dos primeiros dias em que se usa uma aliança de casada.


Foi um dia de festa. Uma festa bonita. Com a família e os amigos mais chegados, creio que não chegaram a 100 convidados num total. Os amigos fizeram a festa, deitaram os foguetes e apanharam as canas! Ementa típica e farta, mas com um toque de sofisticação, que tanto agradou os convidados.

De tempos a tempos gosto de ver o vídeo, onde quase tudo ficou registado. É bom recordar, que desta festa ainda participaram alguns que agora somente estão no nosso coração.

Agora, a vida é a quatro e tem mais sabor que nunca.

Agrada-me a história e a família que estamos a construir, mesmo com alguns dias de chuva. Uma história que começou tínhamos 15 e 16 anos. Tudo somado, já somos um do outro há mais de metade das nossas vidas.

Dizem que a paixão dá lugar ao amor... Eu contínuo a sentir um misto dos dois.

Amo-te.


Etiquetas: