Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

11/03/2006

Decisão Difícil


Digamos que desde que o mais pequeno nasceu que não durmo uma noite completa, já lá vão 13 meses…Nada de surpreendente, a questão é que ele dorme na nossa cama, no meio de nós, não conseguimos nem por nada que fique na sua cama e como não aceita chucha cada vez que acorda choraminga e tem de mamar e isto acontece 3, 4, 5 vezes por noite. Portanto a minha mama é a sua chucha.

Reconheço a minha "culpa" por tê-lo habituado a dormir na nossa cama, mas foi devido à força de circunstância. Ele só adormece a mamar, cada vez que acorda chora e quer mamar e eu tenho de me levantar cedo para trabalhar, logo, nada mais prático do que deixá-lo a meu lado e tentar dormir enquanto ele mama (ou chucha deverei dizer) …Errado! Cada vez ele tem mais necessidade de chuchar, talvez fruto dos pré-molares que tem a romper, cada vez está mais agitado durante a noite. Fica "ofendidíssimo" quando acorda na sua cama, quando lhe tentamos "enfiar" uma chucha atira para o chão e olha-me com ar de desafio!

Decidimos que esta noite vai mamar até adormecer, vamos colocá-lo na sua cama e se chorar vamos tentar acalmá-lo sem o retirar e principalmente sem mama e se não resultar vamos simplesmente deixá-lo chorar. Decidimos, não sei se vamos ter coragem…

Estou no meu limite, cansada, muito cansada. Tem sido bom para a "linha", mas mau para o cérebro.

4 Comentários:

  • Às 1:04 da tarde , Blogger InêsN disse...

    opinião muito pessoal...não o deixes chorar porque ele só vai ficar mais excitado e com mais dificuldades em adormecer.

    eu vou continuar a tentar que a minha durma sem a mama mas não a deixo chorar. porque se ela desperta a sério é o cabo dos trabalhos.

    mas cada miúdo é diferente por isso só tu podes saber o que é melhor...

    boa sorte!

     
  • Às 1:33 da tarde , Blogger Ana Pessoa disse...

    pois, eu ainda nao tenho esse problema

    O Martim só tem 4 meses, e aos fim de 2 a dormir comigo o pai fez um ultimatum (com isso resolvi esse problema, puz a cama dele encostadinha à minha e ele adora)

    Durante a noite, dorme até às 7 desde os 3 meses sensivelmente. Por estes dias, não sei se por ter começado a creche esta semana, tem acordado às 4 da manha mas ao fim de 10 min adormece sozinho

    xxx

    A

     
  • Às 2:23 da tarde , Blogger Miduxe disse...

    Com o meu piolhito foi quase a mesma coisa!
    O que fiz sempre foi adormecê-lo ou deità-lo sempre na cama dele e só depois de acordar a primeira vez o trazia para a nossa!
    Para tirar a mama em que ele adormecia comecei por substituir a mamada por umas massagens (coisa que ele sempre adorou desde bébé, nem se mexe), nos pés, fralda, pernas, peito,etc; Isto até ele adormecer! No início ficava mais de uma hora a massajar,mas depressa esqueceu essa mamada e o tempo de massagem diminuiu; Hoje demora pouco a adormecer mas ainda acorda a meio da noite, e já tem quase três anos!!!
    coragem e bjs

     
  • Às 3:12 da tarde , Blogger LP disse...

    Eu concordo com a Inês. O meu já não mama de noite mas ainda acorda muitas vezes e quando eu tento não o pegar ou não o levar para a minha cama berra que nem um desalmado. É pior para ele que desperta, para nós e para os irmãos coitados.

    Boa sorte!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial