Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

10/20/2006

Reacções

Nas minhas visitas por alguns "cantinhos" li algo que me fez lembrar o momento em que anunciei que estava novamente à espera de bebé e que era outro menino.

Estava feliz, muito feliz, a gravidez estava a correr bem, já tinha passado as 12 semanas e estava radiante com a 2ª gravidez. Mas existe sempre quem tenha pouca sensibilidade. Não me incomodavam os comentários, tipo: "Oh que pena, talvez à terceira venha a menina!", porque percebia que era sem maldade e aquilo que é importante para essas pessoas, é para mim completamente indiferente. A resposta era sempre: "Vamos à 3ª sem dúvida, agora se vem a menina ou não…não nos interessa!" e ficava tudo com cara de quem estava a pensar: "Loucos, ninguém com mente sã pensa ter 3 filhos nos dias de hoje!", porque realmente a resposta que esperava era: "3º nem pensar, "cruzes-canhoto", 2 já me chegam e "trá-lá-lá-trá-lá-lá!".

Incomodou-me sim aqueles comentários que percebia conterem algum despeito pela nossa felicidade. Recordo-me de ter ouvido barbaridades da boca de alguém próximo, de alguém que gosto, que já me ajudou e que eu ajudei no momento mais triste da sua vida…Esse alguém deixou a parte azeda da sua vida falar mais alto em alguns momentos e apesar de a vida ser curta de mais para nos prendermos ao que não interessa, ficaram algumas farpas que me custam a digerir…Gosto da pessoa, confio nela, seria capaz de a ajudar no que precisasse, sei que posso contar com ela, mas não me esqueço e também ela não me deixa esquecer porque, ainda que inconsciente, noto a diferença de tratamentos para com os meus filhos.

Hoje os comentários já são quase inexistentes, porque quem nos vê com os nossos meninos percebe a nossa felicidade, o nosso orgulho, percebe que melhor "obra" seria impossível!

Costumo dizer que melhor que ser mãe de um rapaz só ser mãe de dois, é óbvio que gostava de materializar a minha Madalena, mas se isso não acontecer não vou ser menos feliz com os meus 3 rapazes (4 se contarmos com o Pai).

4 Comentários:

  • Às 10:26 da manhã , Blogger XanaA. disse...

    Olha, nem sei bem o que diga. As reacções das pessoas são, para mim, algo muito intrigante. Nunca percebi o que é que as pessoas têm a ver com o número de filhos que as outras têm, o seu sexo, a diferença de idades, etc. É que não percebo mesmo. (Qualquer dia tenho de escrever sobre isto...)

    Quando as pessoas perguntam "então e o 3.º" é só mesmo para terem o prazer de ouvir "ai o 3.º nem pensar"? Mas em que planeta é que vivemos? ;)

    Da minha parte, tento não dar confiança para seres abelhudos se intrometerem no assunto "filhos" e ando a aperfeiçoar a técnica de dar respostas tortas e inconvenientes a perguntas igualmente tortas e inconvenientes. :)

    E como é um assunto que me arrepia, pelas parvoíces e angústias a que já tive de me sujeitar, fico por aqui, até porque dava pano para mangas. ;)

    Ah! Antes de ter a M., costumava dizer que gostava de ter três filhos, todos do mesmo sexo. Continuo a pensar assim.

    Beijocas

     
  • Às 11:39 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    eh!eh! onde é que eu já vi isto??? Pois esses comentàrios só incomodam quando são mesmo maldosos,porque de resto entendo a ógica que as pessoas criaram;
    Felizmente a nossa felicidade està muito para là dessas farpas!!!
    beijocas
    bjs
    ps: Belas barras;)

     
  • Às 3:33 da manhã , Blogger Smas disse...

    Olha, quando fiquei grávida pela segunda vez, toda a gente me dizia, agora é uma menina e muitas vezes respondi que gostava que fosse outro menino e ficavam a olhar-me como se eu não fosse normal, como se estivesse doida ou algo do género!
    É uma menina mas decerto isso não muda os sentimentos. E até gostava de ter mais um mas acho que não tenho nem idade nem condições para tal.
    Bjs

     
  • Às 1:23 da tarde , Blogger Ana disse...

    Um dia estava com uma pessoa de familia e encontramos um casal conhecido, eles tinham 3 meninos e ela estava gravida ja no fim de tempo,fiquei muito contente de os ver e dei-lhes os parabens, a pessoa que estava contigo achou-se no direito de lhes fazer um sermao, como se ter 4 filhos fosse um crime, uma vergonha, um insulto para a humanidade.
    Ainda me lembro da vergonha que senti, da vontade de desaparecer do pe daquela mulher horrorosa!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial