Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

7/23/2007

Colo

Eu ando muito frequentemente com os meus filhos ao colo, em casa, no supermercado. Muitas vezes já me têm perguntado se o mais novo ainda não anda, Eu respondo que sim e o comentário seguinte é:
“Ai, é que ele tem ar de ser tão pesado...Ponha o no chão!”

Pois, de facto é pesado fico com o braço rijo, com músculo e dorido e as costas também se queixam.

Mas para além de assim evitar que ele fuja para onde a minha vista não o enxerga, evito que ele derrube uma prateleira de conservas para cima dele e gosto de os sentir assim bem juntinhos de mim. Agora tenho a prova que esta fase de lhes poder dar colo é tão breve, tão passageira. Eles não vão ser para sempre bebés, a bem da verdade talvez já não sejam.

E pensei em tudo isto quando na passada 6ª feira, na ausência do pai tive de ser eu a levar o mais velho para a cama, que entretanto tinha adormecido no sofá...O corpo dele a pender por todo o lado, os braços, a cabeça as pernas e eu a sentir as minhas costas a “abrir” enquanto subia a escada com ele ao colo.

Cresceu tanto o meu primeiro bebé. Ainda o vejo no berço da maternidade, moreninho, cabelinho liso e escuro e com uns olhos rasgados e muito vivos, pequenino... Cresceu tão rápido. E se agora olho para ele com muito orgulho, também me causa uma certa nostalgia que só desvanece quando ele me faz sentir que ainda depende de mim para tanta coisa, quando vejo os seus olhos brilharem com coisas tão simples, tão dele, tão nossas.

Dou-lhes colo sim, muito colo.

Etiquetas:

2 Comentários:

  • Às 6:23 da tarde , Blogger Maria disse...

    E acho que fazes tão bem.. Esta fase passa sempre tão depressa. Há que saber aproveitar da melhor maneira.

    bjnho

     
  • Às 2:16 da manhã , Blogger Smas disse...

    Como te percebo tão bem!!!
    Reconheço que a minha filha tem direito a mais colo porque é mais de mim o e porque o mano queria era chão e andar sozinho.
    Agora pede mais colo e eu dou, muito "à rasca" e é preciso ele segurar-se até com os joelhos que eu sou assim para o pequenito e ele é pesadote. Mas sabe tão bem e como dizes crescem demasiado depressa.
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial