Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/06/2007

Voltamos!

Sim, amiga Ana. E já voltei quase à duas semanas. Mas ainda não me tinha apetecido escrever e o tempo também é pouco...

E em jeito de (longo) resumo:

O mais novo

Depois de quase 5 semanas com os pais (2 semanas juntos e 2 semanas alternados) de férias, muita praia, muitos passeios e muita brincadeiras o meu "gôdo", já não está tão "gôdo", está mais alto, mais rapazinho e menos bebé.

Neste tempo passou a verbalizar muito mais. Diz praticamente tudo, algumas coisas muito à maneira dele.

Passou as férias a perguntar constantemente, “tá a fazei?”, e se não lhe respondo logo, volta à carga com ar zangado: “tá a fazei, mãeiiiii??”, mas o que aplica mais é mesmo o “não”, raramente diz “sim”, diz mais “tá bem”, “o mamo (mano)?”, “as minhas (maminhas)”, “qué pão, qué báxa (bolacha)”, “qué péu (chapéu)”, “qué pato (sapato quando se quer “pirar” para o quintal)”...

Desde Julho que anda a fazer "greve" à sopa e só diz, "tá tuenque (quente)", "na tece (não apetece)" ou "na pesta (não presta)".

Na praia as pessoas acham-lhe piada e quando se metem com ele, ele enfia o boné pela cabeça abaixo para tapar os olhos, ou põe as mãos nos olhos e fica imóvel, até que a pessoa desista e se afaste...

O mais velho

Cresceu imenso, em tamanho e em maturidade. Está um homenzinho o meu primeiro bebé. Está ainda mais morenaço, um borracho às vezes fico a olhar para ele e a pensar que "vai partir muitos corações"!...

Vibrou quando fomos para o Algarve. Viajamos de noite e chegamos já perto das 2h00 da manhã. Os dois já dormiam no banco de trás. Assim que o pai estacionou, ele abriu os olhos, verificou onde estavamos e esboçou um enorme sorriso...Ele que tem um péssimo acordar, é birras, atrás de birras...

No inicio das férias queixava-se que tinha saudades dos coleguinhas e da namorada M. Depois lá se foi esquecendo.

Tem conversas...Está uma fabulosa companhia!

Eu

Três semanas fora, intensificaram o meu desejo de mudar, de conseguir um novo projecto profissional que me permita mais tempo para os meus filhotes...Mas também me ajudaram a descansar, a aligeirar certos "problemas" e a usufruir daquilo que mais gosto de ser - mãe.

...E a pergunta que mais se fez ouvir nas nossas férias, a par do "tá a fazei?", foi: "Alguém viu a minha mola de cabelo?"...

Conhecemos estes amigos lindos e adoramos. O boneco é um verdadeiro boneco, um borracho. A amorinha é linda, um doce e digo-vos que tem uns olhos LINDOS, expressivos, doces e escuros como o dos meus amores. E a mãe, sinto que já a conheço à muito tempo. Adorei!

O Pai

Nos dias em que esteve só com eles, enviava-me fotografias por telemóvel, eles na praia, a confecção dos almoços, tipo carapaus a grelhar e outras que tais...Queria mostrar que se desenrascava e que é muito prendado. Mas perguntava-me todos os dias: "Chegas às 19h00, não chegas?" :o)

E...continua sem fumar!


Etiquetas:

5 Comentários:

  • Às 10:44 da manhã , Blogger Liliana ♥ disse...

    Bom ter-vos de volta!
    Boa, pai! sem fumo!

    O importante é estar tudo Ok com vocês!

    beijinhos

     
  • Às 11:48 da manhã , Blogger Ana disse...

    Mas que ferias mais lindas!
    Os teus filhotes a pouco e pouco vao deixando de ser uns meninos pequeninos para se tornar homenzinhos, depois vai ver as saudades dessas palavrinhas de bebe.
    Conheceste a Sandra? Tambem gostava muito de a conhecer pessoalmente, mas eh mesmo impossivel, eu no Canada ela em Macau...
    Parabens para o teu marido.
    Essa da mola do cabelo pareco eu...

     
  • Às 1:00 da tarde , Blogger LP disse...

    Bem-vindos!

    (que saudades!)

     
  • Às 3:22 da tarde , Blogger Susie disse...

    Ainda bem que voltaste!

     
  • Às 4:17 da manhã , Blogger Smas disse...

    Eu só vi este post agora!!!
    A falar de mim... Eh eh eh
    Obrigada pelos elogios aos filhotes.
    Eu adorei os teus e a mãe, é mesmo como dizes, tenho a sensação que te conheço desde sempre, homónima!
    Quem sabe para o ano nos voltamos a encontrar?...
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial