Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

7/17/2009

3 anos e quase 10 meses...

...Ou seja, quase 4 anos (já?!).

O meu miúdo mais pequeno está giro, muito giro.

Já tem traços de rapazinho mas, mantém umas bochechas que dá vontade de trincar.
Continua muito apegado a mim. Ainda gosta de se enroscar no meu colo, de dormir comigo, dá-me mimos...Quando nos chateamos fica muito sentido, diria mesmo ofendido.

Adora o irmão, brincam imenso e num geral dão-se muito bem. O irmão defende-o, protege-o e ele imita-o em tudo. Também existem discórdias, arrufos e "cacetes".

Tem uma personalidade muito vincada. É orgulhoso, muito orgulhoso. Com ele ninguém "faz farinha". Tem ataques de fúria e enquanto não se sente vingado não desiste. A última tem de ser dele. Os ataques de fúria variam entre o violento e o cómico e perante os últimos, muitas vezes, o irmão perde-se de riso e nem se defende. Já ele, não suporta que se riam dele.

Troco alguns e-mails com a Educadora dele. Mais do que Educadora do meu filho, considero-a uma amiga. No outro dia, em resposta a um e-mail meu, ela dizia: "O Henrique não é conflituoso mas, não gosta que perturbem a sua calma. É claro que isto seria pacífico se ele tivesse 30 anos mas, aos 3 deixa marcas". Isto porque, volta e meia lá vem a notícia que ele bateu no X ou no Y.
Na última reunião da sala reparámos nos vários cartazes afixados em que cada criança descrevia
os respectivos pais. O dele era o seguinte:


Etiquetas:

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial