Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

5/13/2009

O fenómeno...

Inspirado pelo meu cunhado, que tem um enorme viveiro de pássaros (e que se reproduzem à velocidade da luz), o pai lá de casa decidiu comprar pelo Natal um casal de canários: Ai-e-tal-que-é-giro-e-gera-mais-responsabilidade-nos-miúdos-se-tiverem-que-tratar-deles-blá-blá-blá...E eu: que-trabalho-já-tenho-que-me-chegue-não-contes-comigo-nem-para-lhes-por-uma-semente-de-alpista-e-quando-formos-de-férias-e-blá-blá-blá...

Vai que pela primavera a fêmea desatou a por ovos e a chocar. Os passaritos nasciam (horrorosos por sinal) e acabavam por morrer, não vingavam e ninguém percebia porquê. Experimentámos passá-los do quintal para dentro de casa (que eu sou insensível mas só até a história não meter crias) e nada...os passarinhos não resistiam e ela continuava a por ovos e a chocar. Até que decidimos separar o macho e resultou, ou seja, de 3 ovos nasceram dois bebés que cresceram e se desenvolveram, de tal forma que já saíram do ninho. Parece que o macho estava tão apaixonado/entusiasmado que nem devia deixar a coitada alimentar as crias...é claro, que para os meninos a versão é outra...

O pai é o amarelo; a mãe a castanha-alaranjada, e um dos filhos à saída do ninho.

Não percebo nada do assunto mas, estou em crer que esta penugem ainda muda pois mais parece que são filhos do padeiro ou melhor de um qualquer "pardal-telhado".

Estranho, estranho é que agora que tem os "filhos criados" e apesar de estar separada do macho a bicha voltou a por ovos...E todas as manhãs o mais velho vai inspeccionar o ninho e contabiliza os ovos: "Já tem mais um, mãe".

Qualquer dia ainda aparecemos num qualquer programa sensacionalista a apresentar o fenómeno...

Etiquetas:

2 Comentários:

  • Às 11:07 da manhã , Blogger LP disse...

    Eu não percebo nada de pássaros mas eles não continuam a pôr ovos mesmo sem macho? Não têm é passarinho lá dentro.

     
  • Às 12:06 da tarde , Blogger Charilas disse...

    É o que eu penso também mas, ela tem estado a chocar com tanto afinco...Nem sai do ninho.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial