Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

7/24/2009

Primitiva

Numa conversa de corredor/café com duas colegas, uma delas grávida e ambas defensoras acérrimas da cesariana programada:

Depois de comentar qual o hospital onde está previsto ocorrer o parto, a grávida recebeu indicações por parte da outra colega, (que pelos vistos lá tinha tido os filhos), que durante a noite deveria exigir que levassem a criança para o berçário, afinal é um hospital particular e há que usufruir das comodidades. A grávida dizia que estava farta de estar grávida... a outra, dizia que tinha dois filhos e que não fazia intenções de ter mais pois, detestava estar grávida, que se tinha recusado a amamentar, pois achava tudo isso muito primitivo.

Eu...meia (completamente!) fora de contexto lá admiti que se fosse rica tinha uma dúzia de filhos, que adoro estar grávida, que foi um suplicio o tempo que estive separada dos meus filhos depois de parir e enquanto estive no recobro, que...amamentei até aos 22 meses e que os primeiros biberons que lhes dou me sabem sempre a derrota, a nostalgia...Admiti portanto que sou primitiva!

Lembrei-me de ti e daquela conversa que tivemos sobre as mães dos babyblogs que vivem a maternidade desta forma...primitiva (como diz a outra).

Pergunto-me como terão concebido as crianças pois, o mais provável é que achem o "método tradicional" demasiado primitivo.

Etiquetas:

5 Comentários:

  • Às 3:01 da tarde , Blogger LP disse...

    Mas nós não somos primitivas - estamos na moda. Está na moda ter muitos filhos e dar de mamar não sabes?

     
  • Às 5:55 da tarde , Blogger InêsN disse...

    LOL para as letras miudinhas :))

    (o resto abstenho-me de comentar!)

     
  • Às 12:05 da tarde , Blogger Flor de Leite disse...

    Credo! ;)
    Daqui a pouco ainda dizem que, se pudessem compravam os filhos já feitos e crescidos, para não terem de perder horas de sono e não terem preocupações... :P

    Eu também primitiva me confesso. Fiquei super triste de ter feito cesariana ao segundo parto e de não ter conseguido amamentar em exclusivo das duas vezes.

    Beijocas
    (uga,uga)

     
  • Às 12:19 da tarde , Blogger Susie disse...

    Mais uma primitiva para a colecção....

    (só não estou de acordo com uma coisa: não tinha uma dúzia de filhos, estou bem com dois, mas dois à moda primitiva, claro!)

     
  • Às 6:58 da manhã , Blogger Smas disse...

    Mais uma primitiva como tu e com uma dúzia de filhos... a amamentar...

    E não fossem as viagens a Portugal tão caras acho que ainda tinha mais um...

    Bjs com pena de não nos termos encontrado

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial