Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/07/2005

Quem?!



Algo que me angustia quando recordo o parto do Rodrigo, é que assim que acabou de nascer o contacto que tive com ele ficou limitado ao momento em que o apoiaram na minha perna, toquei-lhe e levaram-no imediatamente. Depois estive uma eternidade a ser cosida, mais parecia que a médica estava a criar um tapete de Arraiolos, e passei para o recobro, onde estive uns bons 45 minutos sem a minha cria, e com receio de perguntar às enfermeiras que passavam, pois perto de mim estava uma mãe que tinha acabado de dar à luz uma prematura de 27 semanas e não sabia o que tinha acontecido ao bebé dela, (felizmente estava bem)…





De repente uma enfermeira Espanhola chega perto de mim e diz: “Já lhe trago o seu Alessandro!”, “Quem?!”, perguntei eu, “O seu bebé não se chama Alessandro?”, perguntou ela, “Não, é Rodrigo”, respondi eu, “Aaaah, eu bem sabia que era o nome de um dos filhos do Júlio Iglesias!” disse ela….





Bem, desta vez corro o mesmo risco, o “gajo” também tem um filho chamado Enrique, o tal que também canta…Mas o meu é Henrique com H, à Portuguesa!





E já que falo em nomes, porquê Rodrigo e porquê Henrique? Porque adoro ouvir estes nomes, gosto de os dizer, de os ver escritos, são nomes fortes….Porque gosto, adoro e pronto!




Rodrigo: Nome germânico e significa “célebre pela sua glória” ou "rei famoso" e indica uma pessoa que fala muito, sobretudo sem pensar no que diz.




Henrique: Nome de origem germânica e significa senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestável, apesar do seu ar um tanto ou quanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento. Do alemão Heinrik, "príncipe, poderoso".




Outro aspecto curioso, é que trabalho na área de Recursos Humanos (RH), ora, se juntarmos as iniciais dos dois nomes… Human Resource Management, também adoro Madalena!

6 Comentários:

  • Às 1:50 da tarde , Blogger Jolie disse...

    hehehe

    Estás a imitar o Julito!!!

    ;)

    Eu tenho de confessar que sofro de uma grande embirração por nomes começados por R...

    E que venha essa Madalena!

     
  • Às 3:44 da tarde , Blogger Margarida disse...

    eheheheh

    Tens inclinação para os alemães, mas o gosto pelos "nostros hermanos" não se fica atrás :)

    Venha daí a Madalena!

    Beijokas linda e só desjo que tenhas uma hora bem pequenina e sem sobressaltos.
    Guida

     
  • Às 3:45 da tarde , Blogger barbarayu disse...

    Eh eh, gostei da aventura na sala de recobro (mas imagino o que deves ter sentido...).

    Também gosto do nome que escolheste para o teu filhote :)

    Ah, e também gosto de Madalena ;)

     
  • Às 9:40 da tarde , Blogger LP disse...

    O que eu gosto mesmo é de Henrique!

    Bjs grandes

     
  • Às 10:32 da manhã , Blogger Charilas disse...

    :-) Ok, Rui definitivamente não!

     
  • Às 12:04 da tarde , Blogger Fitinha Azul disse...

    AHAHAH essa troca de nomes foi boa, bemq ue na altura não deves ter achado grande piada;) Quanto ao 2º parto o meu foi maravilhoso em comparação com o 1º...
    Beijocas

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial