Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

2/15/2006

Amamentação / Regresso ao Trabalho

A médica voltou a frisar aquilo que eu já sabia: "Era óptimo que ele fosse amamentado em exclusivo, até aos 6 meses"!

E agora...Eu volto ao trabalho no dia em que ele completa 5 meses. A minha cabeça já deu tantas voltas sobre este assunto e só encontrei uma possível solução em conjunto com a educadora e auxiliares do berçário: Congelar o meu leite em recipientes que tenciono ir levando para o colégio.


Já tenho no congelador 15 recipientes com leite. Mas as dúvidas continuam...Nem sempre a quantidade de leite disponível, é suficiente para encher os tais recipientes que tem capacidade de 180 ml...Fazendo as contas às horas que ele vai passar no colégio, estou a pensar em levar diariamente 3 e segundo indicação da médica papa sem glúten para preparar com água, em caso de SOS, ou seja, se o leite não for suficiente...
Que grande confusão!...


Ele "passa a vida a mamar", não consegue estar no meu colo sem estar a mamar enquanto literalmente me "aperta os colarinhos", puxa a gola da minha blusa com toda a força e faz deslizar continuamente a sua mãozinha e às vezes as suas unhas fininhas sobre o meu peito e eu adoro esta sensação!


O Rodrigo, deixou de mamar exactamente quando voltei ao trabalho, pois no colégio bebia leite de fórmula e simplesmente rejeitou o meu peito e consequentemente a produção de leite baixou drasticamente...Não queria que isto se repetisse com o Henrique, queria tanto amamentar mais tempo...


P.S. - Os recipientes são da Avent (passo a publicidade) parecem muito práticos, permitem enroscar directamente a tetina do biberon, o único senão, é o facto do kit de 20 recipientes só incluir 10 tampas. Para que me servem 20 frascos se só 10 têm tampa?!!! 5 vinham com a bomba de extracção.

6 Comentários:

  • Às 7:55 da manhã , Blogger Smas disse...

    Eu continuei/continuo a amamentar mas é diferente ela está em casa, mas fui tirando o leite no local de trabalho para trazer para ela.
    Também tenho esses recipientes mas transfiro o leite para o biberão da mesma marca, não me ajeito com os recipientes e acho que os outros também não.
    Eu tirava o leite que tinha em excesso quando ela não queria mamar e ia congelando. Se o recipiente não ficasse cheio duma vez arescentava na vez seguinte.
    Bjs e boa sorte.

     
  • Às 11:29 da manhã , Blogger Flores disse...

    Pois, ñ te posso ajudar. Fiquei com ele em casa até aos 6 meses, mas comecei a dar-lhe papas antes precisamente por causa do infantário. Queria ser a introduzir os novos alimentos. Se fosse hj fazia diferente. Acho q estás no caminho certo.

    Beijocas

     
  • Às 12:36 da manhã , Blogger barbarayu disse...

    Olá amiga... eu estou no mesmo barco... já dei voltas e mais voltas... ainda por cima nem sempre consigo tirar leite... :P Mãe sofre... desculpa não te ter podido ajudar...

     
  • Às 9:29 da manhã , Blogger Jolie disse...

    Eu regressei ao trabalho quando a Joana tinha 4 meses e meio. Ela mamou exclusivamente até aos 6 meses (na verdade foi até depois disso porque ela não aceitou muito bem os sólidos)

    A minha rotina diária, consistia mesmo nisso, na extracção do leite com a bomba. O que eu fazia era o seguinte:

    Trazia dois biberões dos maiores para o trabalho para guardar o leite (eu tinha muito mesmo) ou três dos pequenos. Trazia também uma mala térmica com "gelo" para manter o leite no frio.

    Quando chegava a casa, distribuia o leite que tinha tirado, por saquinhos (tb da Avent), deitando em cada um a medida que a Joana costumava mamar, que congelava.

    Depois a pessoa que ficava com a Joana só descongelava o leite consoante ela ia mamando.

    Espero que tenha ajudado, se tiveres mais alguma dúvida (tu ou outra mãe) é só dizer!

    Beijos

     
  • Às 2:10 da tarde , Blogger LP disse...

    Minha querida, não stresses que é pior. Quando voltei ao trabalho, o João começou a comer uma papa e fruta no berçário. Quando tinha leite levava, quando não tinha comia papa numa refeição e fruta com leite de fórmula na outra. Correu tudo muito bem e ficou assim até aos 6 meses (altura em que começou a comer sopa).

    O leite assim nunca me faltou.

    Beijinhos grandes

     
  • Às 11:58 da manhã , Blogger Bekas C. disse...

    E comno está a correr o trabalho?
    ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial