Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

3/27/2006

O primeiro sólido…

Ontem por volta das 21.30 horas, já o Rodrigo dormia, eu passava algumas peças de roupa a ferro enquanto falava com o pai e o Henrique sentado na "cadeirinha da papa", que ainda não utiliza para a real finalidade…De repente ele tosse meio engasgado e eu reparo que tinha conseguido agarrar a bata do irmão e estava com ela na boca…Retirei de imediato e qual não é o meu espanto quando reparo que falta um botão exactamente na parte que ele tinha na boca…Arrancou-o com os seu dois dentes e…Engoliu!...

Desesperei e coloquei-lhe um dedo na garganta…Nada!
Ele estava feliz e contente apenas ficou incomodado com o facto de lhe ter colocado o dedo na garganta. Liguei para a Saúde 24, que depois de algumas perguntas me descansaram, o risco era a respiração ter sido afectada o que felizmente não aconteceu, mas por prevenção recomendaram que me dirigisse ao hospital, assim fiz. Fomos com a avó, o pai ficou com o mano que já dormia. A médica que o observou foi querida e atenciosa, fizeram-lhe um RX e confirmaram que as vias respiratórias não estavam obstruídas, descansou-me e disse que o botão há-de sair naturalmente….

Eu que tinha agendado a próxima 6ª e 2ª feira seguinte de férias para introduzir as papas, ou sopas, (conforme o que a pediatra recomende amanhã), nunca pensei começar no Domingo e por um botão….

Apesar de este post estar em tom irónico a verdade é que só descanso quando o botão "sair"….

6 Comentários:

  • Às 10:45 da manhã , Blogger Susie disse...

    Olá!
    Já estás na lista dos "Henriques"...mas já estavas quando escreveste o comentário! Fiquei baralhada... Pronto, agora já acompanho de perto a história de mais um homónimo do meu filhote!
    Beijinhos.

     
  • Às 1:34 da tarde , Blogger Flores disse...

    Ele ñ egoliu linhas, pois ñ? Então ñ vai conseguir cosê-lo a lado nenhum. ihih. Vai sair, ñ te preocupes.

     
  • Às 1:39 da tarde , Blogger LP disse...

    Já me ri com o comentário anterior!

    Não te preocupes que o botão sai.

    Beijinhos

     
  • Às 3:15 da tarde , Blogger Jolie disse...

    Realmente... grande introdução de sólidos!

    Mas realmente é uma questão de tempo até recuperares o botão :p

    Mas em vez de o coseres novamente na bata, guarda-o como recordação :p (olha que muito poucas mães podem dar-se ao luxo de guardar o primeiro sólido que os seus filhos comeram hehehe)

    Beijinhos

    (e estou a brincar porque tudo correu bem!)

     
  • Às 9:17 da manhã , Blogger XanaA. disse...

    Isso é que é vontade de provar coisas novas! :) Ainda bem que correu tudo sem problemas... Se fosse comigo, também não descansava enquanto não visse o botão cá fora! Já saiu? :)

    Bjs e bom fim-de-semana

     
  • Às 9:16 da manhã , Blogger Diana disse...

    Olá,

    mas que aventura nada agradável.

    Vais ver que não vai acontecer nada, ele ainda por cima está alegre e tudo.

    Mas a agelidade dele para tirar o botão... é preciso perícia, eh eh

    Beijocas grandes
    Diana e Beatriz

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial