O primeiro sólido…
Ontem por volta das 21.30 horas, já o Rodrigo dormia, eu passava algumas peças de roupa a ferro enquanto falava com o pai e o Henrique sentado na "cadeirinha da papa", que ainda não utiliza para a real finalidade…De repente ele tosse meio engasgado e eu reparo que tinha conseguido agarrar a bata do irmão e estava com ela na boca…Retirei de imediato e qual não é o meu espanto quando reparo que falta um botão exactamente na parte que ele tinha na boca…Arrancou-o com os seu dois dentes e…Engoliu!...
Desesperei e coloquei-lhe um dedo na garganta…Nada!
Ele estava feliz e contente apenas ficou incomodado com o facto de lhe ter colocado o dedo na garganta. Liguei para a Saúde 24, que depois de algumas perguntas me descansaram, o risco era a respiração ter sido afectada o que felizmente não aconteceu, mas por prevenção recomendaram que me dirigisse ao hospital, assim fiz. Fomos com a avó, o pai ficou com o mano que já dormia. A médica que o observou foi querida e atenciosa, fizeram-lhe um RX e confirmaram que as vias respiratórias não estavam obstruídas, descansou-me e disse que o botão há-de sair naturalmente….
Eu que tinha agendado a próxima 6ª e 2ª feira seguinte de férias para introduzir as papas, ou sopas, (conforme o que a pediatra recomende amanhã), nunca pensei começar no Domingo e por um botão….
Apesar de este post estar em tom irónico a verdade é que só descanso quando o botão "sair"….
6 Comentários:
Às 10:45 da manhã , Susie disse...
Olá!
Já estás na lista dos "Henriques"...mas já estavas quando escreveste o comentário! Fiquei baralhada... Pronto, agora já acompanho de perto a história de mais um homónimo do meu filhote!
Beijinhos.
Às 1:34 da tarde , Flores disse...
Ele ñ egoliu linhas, pois ñ? Então ñ vai conseguir cosê-lo a lado nenhum. ihih. Vai sair, ñ te preocupes.
Às 1:39 da tarde , LP disse...
Já me ri com o comentário anterior!
Não te preocupes que o botão sai.
Beijinhos
Às 3:15 da tarde , Jolie disse...
Realmente... grande introdução de sólidos!
Mas realmente é uma questão de tempo até recuperares o botão :p
Mas em vez de o coseres novamente na bata, guarda-o como recordação :p (olha que muito poucas mães podem dar-se ao luxo de guardar o primeiro sólido que os seus filhos comeram hehehe)
Beijinhos
(e estou a brincar porque tudo correu bem!)
Às 9:17 da manhã , XanaA. disse...
Isso é que é vontade de provar coisas novas! :) Ainda bem que correu tudo sem problemas... Se fosse comigo, também não descansava enquanto não visse o botão cá fora! Já saiu? :)
Bjs e bom fim-de-semana
Às 9:16 da manhã , Diana disse...
Olá,
mas que aventura nada agradável.
Vais ver que não vai acontecer nada, ele ainda por cima está alegre e tudo.
Mas a agelidade dele para tirar o botão... é preciso perícia, eh eh
Beijocas grandes
Diana e Beatriz
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial