Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

11/06/2006

Claro que não...

Não conseguimos…Não conseguimos "deixá-lo" chorar, não conseguimos resolver a situação de ele mamar de noite, não conseguimos despejá-lo da nossa cama…

Na 6ª feira adormeci-o (a mamar claro) e coloquei-o na sua cama que ainda está no nosso quarto e que eu encosto à minha. Eu adormeci logo de seguida, estava super cansada, nem força tinha para manter os olhos abertos devido à noite anterior (ou ao acumular de noites…). 30 minutos depois começa o berreiro, acordou e percebeu que estava na sua cama (não pode haver ofensa maior para ele). O pai que estava a ver televisão, levou-o para a sala e acalmou-o. Disse-me depois, que ele arrotou* e ficou logo mais bem disposto. Adormeceu-o a custo e voltou a colocá-lo na sua cama. Não sei que horas eram, mas talvez 2h00, quando voltou a acordar e a chorar, gritar e depois de o ter tentado acalmar sem sucesso e já completamente exausta, deixei-o mamar e lá ele e nós voltamos a adormecer até de manhã.

Nas duas noites seguintes, tem dormido na nossa cama (claro!), mas acorda uma única vez durante a noite (que para mim já é "lucro").

* Pode ser uma das causas, (uma das, não acredito que seja a única), desta situação. Ele mama e eu nunca o coloco a arrotar, porque isso significa acordá-lo e voltar a iniciar o processo...

Nota: A teoria do deixar chorar veio dos "testemunhos" de alguns amigos nossos, que aplicaram com sucesso nos seus rebentos...Mas, ou coração deles é mais forte que o nosso, ou as cordas vocais do nosso, mais potentes que as das deles...

4 Comentários:

  • Às 1:54 da tarde , Blogger InêsN disse...

    um dia de cada vez...

    nós havemos de vencer! ;o)

    felizmente nunca criei o hábito de levar os meus miúdos para a nossa cama. do mal o menos...

    boa sorte para vocês!

     
  • Às 3:51 da tarde , Blogger LP disse...

    Sabes o que pode resultar? (pelo menos é isso que estou a pensar para o meu caso) Quebra completa de rotinas. Se e quando puderes, deixa-o por uma noite com os avós.

     
  • Às 4:27 da tarde , Blogger Smas disse...

    O teu e a minha, que ela também grita que se farta!!!!
    Olha, o meu filho deixou de mamar aos 16 meses quando fui a Portugal, como diz a LP, quebra de rotinas. A amorinha começou a deixar quando foi a Portugal no Verão, mas apenas a mamar menos frequente. Agora estáva há 5 dias sem mamar mas ficou doente e procura conforto que eu não tenho coragem de recusar, também não consigo vê-los/deixá-los chorar.
    Boa sorte de quem também andou a acordar 3 vezes por noite

     
  • Às 9:55 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    Muita paciência.... e dizermo-nos que eles não vão dormir connosco a vida toda...
    bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial