Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

10/20/2008

4 meses em post

De facto a nossa vida não somos só nós 4 mas, o meu marido e os meus filhos são de facto o meu núcleo e este está bem e recomenda-se.
Para além disto podemos sofrer pelos outros e por nós próprios, tentar ajudar mas, não podemos resolver e viver por eles.
Durante 4 meses a vontade de escrever não deu ar da sua graça. Nem sei exactamente porquê… A minha “actividade blogosférica” limitava-se a espreitar sorrateiramente 3 ou 4 blogues que gosto de ler e raramente comentava.

Nos últimos 4 meses os meus filhos cresceram e eu descubro que quando penso que é impossível amá-los de forma mais profunda, este amor cresce a cada dia, mais e mais. E o orgulho?! É um privilégio vê-los crescer e crescer com eles, também!

Agosto foi mês de férias. Aí que saudades! Este verão tivemos novamente muita praia, nas férias e ao fim-de-semana. Não têm desculpa para se constiparem durante o Inverno! Como se o facto de se constiparem de Inverno dependesse só da quantidade de praia que tiveram no verão…

O mais velho entrou para o 1º ciclo. O meu primeiro bebé iniciou oficialmente a sua vida escolar, ai! Com 5 anos. Depois da adaptação, anda super entusiasmado e cada vez mais seguro de si. Creio, que se tem surpreendido a ele próprio. Já anda de bicicleta sem rodinhas atrás. Está enorme e lindo!

O mais novo iniciou as aulas de natação e o Inglês. Continua com o seu feitiozinho. Em casa é um doce. Principalmente comigo é super meigo. No colégio, ai de quem invada o “seu espaço”. Não leva desaforos para casa. E eu revejo-me cada vez mais nele.

Finalmente, decidiu ocupar a cama no quarto deles, ao lado da do irmão…Pois, só saiu do nosso quarto o mês passado a 1 mês de completar 3 anos e a desculpa é: mamou até aos 22 meses e-tal-e-coiso…A verdade é: ele não adormecia sozinho e nunca me apeteceu chateá-lo e consequentemente chatear-me e eventualmente passar umas quantas noites sem dormir. O irmão também só passou para o quartinho dele com dois anos e meio.

Dia 01 de Outubro fez 3 anos que fui mãe pela 2ª vez. Fez 3 anos que percebi que a alegria que se sente em ser mãe pela 2ª vez não é diferente da primeira, é igualmente intensa. 3 anos que percebi que o amor pelos filhos não se divide multiplica-se.

Etiquetas:

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial