Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/01/2009

Agosto

Como sempre (desde que eles existem), Agosto é o nosso mês de férias, não fosse também o mês em que o colégio fecha três semanas.

De forma a "esticar" o tempo de férias deles, eu tiro da primeira à terceira semana e o pai da segunda à quarta semana, de Agosto.
Assim, temos 3 semanas a três e 2 semanas a quatro. Se por um lado custa ir trabalhar e desejar ficar mais uma semaninha com eles, por outro, acabamos por desfrutar do ritmo brando, de eles não terem de deitar-se cedo, de não ter de preparar roupas, mochilas, etc...
Como sempre, estivemos no Algarve, este ano menos tempo que a confusão daquelas paragens cada vez menos nos seduz. Por lá, as manhãs eram de praia (que estava excelente) as tardes de passeio. Fomos pelo 2º ano ao festival da sardinha em Portimão.
Fomos também, uns dias para Castelo Branco, mais concretamente Proença-a-Nova (terra da avó S.) e ficámos numa Pousada que recomendo vivamente. Adorámos, o sítio, a comida, o tempo, a piscina e...ficámos com pena de não ter ido até à praia fluvial. Aproveitámos a proximidade, fomos conhecer Monsanto em Idanha-a-Nova que vale de facto a pena ser visitado.

Eles estão mais altos, mais magros, mais crescidos, mais birrentos, mais insubordinados... mais tudo, que nas férias esquecem-se algumas regras e rotinas mas, há mais tempo para mimos e vontades.
Se por um lado estão cada vez mais cúmplices, brincam muito juntos, têm mais interesses em comum e conversam imenso, por outro, quando as "coisas azedam" temos discussão, birras monumentais, muito choro sentido do mais novo, muito berro do mais velho (que agora já não se compadece pois, o irmão "já não é bebé").

O mais velho passava o tempo todo dentro de água se o deixassem, o mais novo também gosta mas, ainda não se aventura sozinho.
Estamos todos com outra cor mas, o bronze do pai e do mais velho é imbatível.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial