Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

12/16/2009

Nova Versão

Desta novela.

Este ano, deu-se o “clic” e o rapaz ganhou um ávido prazer em ler. Lê tudo o que lhe aparece à frente, desde cartazes, placas, rótulos, títulos de revistas, de jornais e de livros.

A sugestão da professora, que recomendava um momento diário de leitura em casa, foi posta em prática por iniciativa dele. Não forçamos. Imprimi uns textos simples, de apenas uma página, com histórias sobre cada letra do abecedário e agora, ao deitar, ele substitui-nos. É ele que lê para o irmão que, claro, não presta qualquer atenção à história contado com muitos “solavancos”, recuos e paragens mas também, com muito orgulho e entusiasmo.

Ao início, achei que tinha descoberto a “pólvora”. Subiam os dois e após a história acabavam por adormecer num instante sem grande intervenção da nossa parte. Passadas algumas semanas, a rotina começou a descambar e já não é tão pacífica o que nos obriga a ir ao quarto deles vezes sem fim, regra geral, para apaziguar discussões. Ainda assim, vale a pena. O mais velho melhorou bastante as suas capacidades de leitura e ganhou mais confiança.

Esta semana recebemos a avaliação dos 2ºs testes do 1º período: Muito Bom a Matemática e Estudo do Meio e Bom a Português. Estamos orgulhosos!

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial