Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

6/01/2006

Novidades

Lembram-se de ter falado aqui e aqui?....

Hoje, é o meu 1º dia no meu novo projecto profissional!

Mudei, mas mudei dentro de casa! Foi-me proposto criar algo que ainda não existe nesta empresa, dinamizar uma determinada área, com várias responsabilidades…Estou assustada, mas acima de tudo entusiasmada, motivada, com um friozinho no estômago e com muita vontade de "meter as mãos na massa", de aprender, crescer e fazer crescer…Sei que tenho muito trabalho e isso agrada-me. Passei do "front-office" para o "back-office". Para trás fica a área comercial, a pressão dos resultados, o começar do zero todos os meses, todas as semanas, todos os dias… Agora já não vão olhar para mim de lado por entrar às 9h00, nem por sair pouco depois das 18h00. Agora vou aprender e contactar com aspectos que até hoje não tinha tido possibilidade de conhecer.

Entrei nesta empresa à 5 anos atrás, com 24 anos, recém-licenciada, recém-casada, sem filhos. Uma vez que a empresa tem 6 anos no nosso país, eu sou uma das pessoas mais antigas aqui. Também vi crescer este "bebé", que também é meu. Estive 5 anos numa área que aliava uma componente técnica a uma componente comercial . Este foi o meu primeiro emprego a sério, o primeiro que me permitiu o contacto e experiência com a minha área de formação, o primeiro que me deu perspectivas de crescimento (pessoal e profissional), o primeiro que me permitiu gerir uma equipa, o primeiro que me permitiu atingir objectivos e proporcionou algumas promoções…Também foi o primeiro, principalmente nestes últimos dois anos, em que experimentei a frustração de não atingir objectivos, a dificuldade de gerir pessoas diferentes, a pressão dos resultados. De repente comecei a olhar para o lado e percebi que no meio dos meus colegas, sou uma das poucas casadas e a única que sou mãe (logo de 2!) e realmente a minha disponibilidade não é, (nem quero que seja) a mesma de à 5 anos atrás e isso influenciou tudo o resto…

Apesar de não estar própriamente a mudar de empresa...sinto como se estivesse de facto a integrar outra organização, até porque, vou reportar a outra pessoa (felizmente!). Sinto-me feliz, motivada, mas com aquele receio "será que vou ser capaz?". Espero que sim!

Wish me luck!!!!

6 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial