Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

11/26/2007

Bruta

É um dos adjectivos que melhor me define, se não vejamos:

- Recentemente e levada pela nostalgia resolvi ver alguns vídeos dos primeiros dias dos meus filhos e fiquei escandalizada...não tinha noção...a forma como eu os "manuseava" no banho, a mudar a fralda, a vestir, a despir, tudo me parecia demasiado brusco. Eu que achava que fazia tudo aquilo suave e docemente...Por um lado fiquei a pensar, talvez seja excesso de confiança, afinal não é novidade, mesmo antes de ser mãe eu já tinha feito tudo aquilo ao meu irmão, eu sei que o bebé não se vai partir, sei que não os estou a magoar...Mas pelo sim, pelo não, é melhor nunca mostrar os vídeos às minhas noras ou elas nunca me vão deixar tratar dos meus netos.

- Não tenho paciência para decoração, bricolage...Bem que gostaria, mas sou precipitada, tem de ser tudo rápido, aqui e agora e acabo por nunca conseguir o desejado aspecto final. Fica sempre tudo torto, esborratado, às vezes partido...Ainda por cima transpiro imenso das mãos, mesmo no inverno, (quer parecer-me que o mais novo também será assim).

- O pior...Eu digo as verdades na cara e não o consigo fazer de outra forma, isto até podia ser positivo, mas a verdade é que nem sempre é. Para além do meu irmão mais novo 15 anos, tenho uma irmã 5 anos mais nova, (entre cada filho, os meus precisavam de muito tempo para se recompor e assim temos todos diferenças consideráveis). Bom, mas infelizmente eu e a minha irmã não tivemos uma relação muito próxima, aliás a nossa relação melhorou consideravelmente quando eu casei e saí de casa. Hoje ela tinha uns exames para fazer perto do meu local de trabalho, ligou-me e fomos beber um café. Fiquei contente, porque apesar de tudo gosto muito dela e quero que seja feliz. Enquanto falávamos sobre vários assuntos de ordem familiar, acabei por lhe dizer uma verdade e só me apercebi da forma como lhe disse quando reparei na expressão do seu olhar...Engoli um sapo, reformulei e lá suavizei a questão, acho que ultrapassamos aquela fracção de segundos e o nosso encontro acabou por correr bem, mas...

Etiquetas:

3 Comentários:

  • Às 11:41 da tarde , Blogger Docinho disse...

    Nem sempre as coisas nos saem como deviam... bem sei o que isso é!

    Beijos a encolher os ombros

     
  • Às 2:11 da tarde , Blogger Ana disse...

    Ahahah, o que me ri com essa de nao mostrares o video as tuas noras!
    Se isto te faz sentir melhor, eu tambem sou como tu, apressada, sem paciencia,como sou muito rapida, nao tenho paciencia para o ritmo das pessoas a minha volta e irrito-me com isso.
    Quanto a decoracoes, eu gosto muito, mas muitas vezes tem que ser o meu marido a dar uma mao, senao nao consigo, so porque nao tenho paciencia, calma.
    Como tu tambem tenho sempre o coracao na boca, mas os anos ensinaram- me a ter mais cuidado com o que tenho vontade de dizer.
    Beijocas

     
  • Às 4:26 da manhã , Blogger Smas disse...

    Continuo a achar que temos muitas coisas em comum.
    Estes 3 pontos também. ;)
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial