Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

12/19/2007

Prendas

É rara a noite em que cada um dorme na sua cama, temos pelo menos um intruso por noite e agora com grande frequência temos acordado a 4. Mais do que dormir no meio de nós, o mais novo dorme quase em cima de mim, talvez por ter mamado até aos 22 meses, o rapaz tem grande necessidade de me sentir por perto, e durante a noite gosta de colocar a mãozinha dentro da minha camisola. Não me preocupa, gosto de senti-los ali, ao nosso lado, quentinhos, tão meus, tão nossos. Sei que de certeza aos 18 anos já não vão querer dormir connosco e por outro lado entre dormir e acordar com dores de costas, ou travar uma "batalha" nocturna para que fiquem na cama deles e não dormir...Prefiro dormir.

Há lá prenda maior que poder abraçar o mais velho durante a noite e sentir o seu cheirinho a bebé apesar do seu tamanho, da sua altura, encostar o meu rosto ao seu cabelinho...Ou ser acordada às 7h00 da manhã de Domingo, com a mãozinha do mais novo a afastar-me os cabelos da cara e encher-me de beijinhos gostosos, sentir uma bochecha quentinha encostada à minha boca e ouvir uma vozinha a dizer: "Dá-me bêjo!"?!

...

Não me tem apetecido escrever, mas hoje senti vontade...

Etiquetas:

5 Comentários:

  • Às 12:11 da tarde , Blogger Teresa disse...

    Oh, Sandra, que saudades de toda essa ternura! Os meus dois rapagões dormiram esporadicamente comigo até bem tarde (o pai, por força da profissão, passava algumas noites fora), e eu adorava! Eu tinha sempre que dormir no meio, a disputa tinha de ser equitativa, claro! Mas tem razão: vá aproveitando agora, que num instantinho eles ficam GRANDES! (Com todas as implicações inerentes!)São uns amores, os nossos filhos!Bjjjjiiiiinho!

     
  • Às 2:19 da tarde , Blogger Ana disse...

    A minha filha desde os 6 meses que dorme na cama dela, nunca, nunca me pediu para ir dormir para a nossa cama, nao que eu nao quisesse, ela eh que nunca pediu, mesmo quando tem pesadelos, chama-me e pede-me para lhe virar a almofada eh so. Uma vez ela teve um pesadelo horrivel e eu disse-lhe que se virassemos a almofada o pesadelo imediatamente se ia embora e vinha o soninho bom. Historias de mamas, sabes como eh?!
    No teu caso eu sei como te deves sentir com os teus filhotes junto a ti, eh tao gratificante e dificil ve-los crescer, um dia nao vao mais querer dormir contigo, com a idade vao-se afastando de nos, portant aproveita todos os bocadinhos.

     
  • Às 2:48 da tarde , Blogger Raquel disse...

    Q doçura!

     
  • Às 4:26 da tarde , Blogger Rita (a minha pequena lua) disse...

    Comecei a seguir-vos há muito pouco, adorei... adorei este post. A minha filha nunca gostou muito de dormir comigo e tenho imensa pena... acho que deve ser das melhores sensações que uma mãe pode sentir... aproveita, a vida é curta e eles crescem num instante...
    momentosaoluar

     
  • Às 2:16 da tarde , Blogger Flores disse...

    Feliz Natal, com as tuas prendas. :)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial