Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

7/31/2007

On holidays

Até Setembro!

Ou antes, se me apetecer.

Etiquetas:

7/25/2007

Irmãos



Eles são para nós pais o que de mais importante e precioso temos na vida, por isso o meu desejo é que também a relação deles seja sempre próxima, única e especial.




Etiquetas: , ,

7/23/2007

Colo

Eu ando muito frequentemente com os meus filhos ao colo, em casa, no supermercado. Muitas vezes já me têm perguntado se o mais novo ainda não anda, Eu respondo que sim e o comentário seguinte é:
“Ai, é que ele tem ar de ser tão pesado...Ponha o no chão!”

Pois, de facto é pesado fico com o braço rijo, com músculo e dorido e as costas também se queixam.

Mas para além de assim evitar que ele fuja para onde a minha vista não o enxerga, evito que ele derrube uma prateleira de conservas para cima dele e gosto de os sentir assim bem juntinhos de mim. Agora tenho a prova que esta fase de lhes poder dar colo é tão breve, tão passageira. Eles não vão ser para sempre bebés, a bem da verdade talvez já não sejam.

E pensei em tudo isto quando na passada 6ª feira, na ausência do pai tive de ser eu a levar o mais velho para a cama, que entretanto tinha adormecido no sofá...O corpo dele a pender por todo o lado, os braços, a cabeça as pernas e eu a sentir as minhas costas a “abrir” enquanto subia a escada com ele ao colo.

Cresceu tanto o meu primeiro bebé. Ainda o vejo no berço da maternidade, moreninho, cabelinho liso e escuro e com uns olhos rasgados e muito vivos, pequenino... Cresceu tão rápido. E se agora olho para ele com muito orgulho, também me causa uma certa nostalgia que só desvanece quando ele me faz sentir que ainda depende de mim para tanta coisa, quando vejo os seus olhos brilharem com coisas tão simples, tão dele, tão nossas.

Dou-lhes colo sim, muito colo.

Etiquetas:

7/16/2007

Ainda falta muito?...

...Para Agosto chegar?? Estou a precisar tanto de férias!

Enquanto isso viva os fins de semana. Praia de manhã, a bela da sardinha e quase nem temos força para levantar a mesa e arrumar a cozinha, sesta à tarde e jantar na Pizzaria preferida, o pai que continua com um apetite voraz ainda passou pelo Mac Drive para o belo do Sundae de Caramelo, sorte a dele que não engorda...

No Domingo não tivemos praia mas o mais velho ainda foi à festa da namorada...E enche a boca para dizer: "A minha NAMORADA!". E com esta é a 4ª se não lhes perdi a conta: a C.; a J.; a V. e agora a M. com direito a mão dada e beijinho na bochecha.

Estamos a remodelar a sala e pintamos as paredes com uma cor que não era a bem a que tinhamos escolhido, mas até ficou muito bem!

Mas estou mesmo a precisar de férias a sério.

Etiquetas: ,

7/11/2007

Luxo...

...É ter uma Educadora que nos comunica tudo sobre o tempo que o nosso filho passa no colégio e ainda nos presentei com umas fotos, da sesta, colónia que está quase a terminar.



São pormenores como este que me deixam satisfeita, é sentir que estão (são) felizes, acarinhados...É tudo isto que me permite deixá-los de manhã, com a mesma confiança com que os deixaria a uma avó.

Começo a manhã com um sorriso nos lábios, quando abro o e-mail e vejo estas imagens de inocência pura, que despertam os sentimentos mais profundos. Sorriu e brinco com eles, deito-me ao lado deles até que o sono os embale e quando me vou deitar tenho os olhos inchados de chorar de raiva pelo que não interessa...A injustiça do mundo dos adultos, a falta de reconhecimento. Tenho de voltar a acreditar em mim.

Etiquetas: ,

7/03/2007

Ai a minha vida!




Se o mais velho demorou algum tempo a perceber que se devia de defender quando os primos e os amiguinhos lhe batiam, já o mais novo distribui dentadas e palmadas com a maior das proactividades...O "não", também, é a sua palavra de ordem. Nem o facto de ter metade do tamanho do irmão o faz conter o impulso de auto-defesa...Fecha os olhos e desata à palmada.

Este fim de semana estivemos com os avós e primos e o pequeno-artista ficava fulo de cada vez que eu pegava no meu sobrinho bebé ao colo, ou mimava os mais velhos.

E claro, foi o primeiro a fugir, depois da fotografia de grupo.
Consegue ser tão amoroso, quanto reguila!




Etiquetas: