Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

10/22/2008

3 anos

No passado dia 01 de Outubro fez três anos que pela primeira vez podemos ver como era o nosso segundo bebé. Aquele que por tantas vezes tinhamos imaginado. Eu só o conseguia imaginar moreninho como o irmão e com uns olhos igualmente expressivos, negros e lindos. Afinal, era loirinho, com uns olhos castanhos mais claros e igualmente doces. Depois de um parto que acabou por ser relativamente fácil eu só queria ter o meu menino perto de mim, para poder admirá-lo, decorar cada pormenor, cheirá-lo, beijá-lo. Demorou e o tempo que esperei no recobro, enquanto o observavam, aqueciam, pareceu-me uma eternidade. Até que finalmente veio para junto de mim. Lindo o meu menino, tão perfeitinho. E novamente experimentei aquele sentimento…Aquele que não se define por palavras, parece que não nos cabe no peito, arrebatador, profundo, incondicional. De repente a nossa própria vida transfere-se na forma mais pura para aquele pequeno corpo, para aquele ser tão pequenino.
Depois disto já ansiava pela visita do irmão. De quem me tinha despedido com um nó na garganta e as lágrimas quase a saltar.

Está tão crescido o nosso menino.

“Não se dá” aos estranhos facilmente. Tem que ser conquistado.
Não gosta de ser obrigado, nem contrariado. Não adianta tentar forçá-lo a algo, temos de explicar e “levá-lo a bem” se queremos que coopere.
É um observador: não fala muito mas sabe tudo e de tudo o que o rodeia.
É muito expressivo, tem um sorriso maroto, lindo. Aquele sorriso que me dissipa o cansaço de final de dia e que me faz acreditar que a vida é bela!
O mano é o seu grande companheiro, o seu exemplo, o seu amigo e por vezes também o seu rival. Eu continuo a ser a sua paixão, a sua mamorada (namorada). O pai é o exemplo, o herói e é cada vez mais notória a admiração que nutre por ele.
Come optimamente. Adora fruta e passa a vida a pedir maçã com rasca (maçã com casca).
Já (!) adormece sozinho na sua cama depois da história mas, é rara a noite que não passa para a nossa cama e eu adoro dormir enroscadinha nele e sentir o seu bracinho por cima do meu pescoço.

Adoro ser tua mãe, obrigada por seres meu!

Etiquetas:

3 Comentários:

  • Às 7:24 da tarde , Blogger Raquel disse...

    Está óptimo portanto!
    Beijinho a ele e à mãe babada! ;)

     
  • Às 9:15 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    opà! parabéns parabens,atrasadissimos,mas olha decerteza que vai ser (já é) optima pessoa,eu faço anos a dois de outubro,eh!eh!
    bjs

     
  • Às 10:46 da manhã , Blogger Tete disse...

    Olá!!
    Quer giro, parece que estou a ler sobre os meus biscoitos!! :))
    Vou seguir o teu blog!!

    Beijokas
    Tete

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial