Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

4/07/2009

We are the charilas...

O termo charila começou a fazer parte da minha vida quando nasceu o meu irmão. Era assim que carinhosamente o tratava: "meu puto charila". Ter um "puto" lá em casa era absoluta novidade e uma alegria, também. Duas filhas depois os meus pais conseguiram o tão desejado Luís Filipe. Eu e a minha irmã fomos - Luís Filipe - até nascer.

É, também, o meu (filho)-irmão, já que temos quase 15 anos de diferença. Ele foi o meu primeiro "filho". Troquei fraldas, dei biberão, papas, sopas, adormeci, vesti, cuidei quando estava doente. Adoro-o.

Casei quando ele tinha 8 anos. Nesse dia de manhã ele fechou-se na casa de banho e só se ouvia-a o secador. Saiu de lá com um risco ao meio todo torto. O que foi uma proeza pois, o cabelo dele não devia ter mais de 1 cm de comprimento. Ele queria algo diferente e especial para aquele dia e...conseguiu. Com o cunhado ganhou um irmão mais velho já que o conhece desde os 2 anos e acaba por lhe confidenciar mais coisas que a mim que sou irmã mas, sou gaja.

Passa muitos fins de semana connosco, agora menos pois tem namorada.

Ainda hoje o trato assim, os e-mails para ele começam sempre por: Olá charila ou Olá meu amor. É provável que já não ache muita piada mas, se calhar nunca teve coragem de me dizer...

Volta e meia os meus rebentos também são tratados por charila mas, o oficial é mesmo o tio.

Etiquetas:

1 Comentários:

  • Às 9:19 da tarde , Blogger Flores disse...

    :) Reparei hj no charila e achei piada. Tb reconheço o tratamento, ainda q ñ tão oficial qto aqui.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial