Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/10/2009

Ano novo - parte II

Com o início do ano escolar, volta a intensa vida social de suas excelências...uma festa de aniversário de um coleguinha do mais novo, no fim-de-semana passado e nada mais, nada menos, que 3 para este fim-de-semana.

Com o início do ano escolar, o tempo arrefece e os homens lá de casa estão todos constipados com a agravante que cada vez que se constipa é comum o mais novo ter uma otite assim, temos a 1ª caixa de antibiótico do ano.
E quanto às otites eu podia dizer muita coisa...Podia dizer que, também eu em pequena tive muitas e por isso o miúdo deve sair a mim (não podia ficar só pelo mau feitio?!). Podia dizer que, desespero cada vez que o miúdo se constipa pois sei que por bónus vem uma malfadada otite. Posso dizer que, me preocupa o facto de ele tomar cerca de 4/5 caixas de antibiótico por ano graças às malditas otites. O pediatra diz que com a idade ele deixará de ter otites e eu tenho esperança mas, ele está quase com 4 anos, só estamos em Setembro e...ele já está com uma otite. Normalmente só começam lá para finais de Outubro / Novembro portanto, não me parece um bom indicador.

Com o início do ano escolar, começam a saga dos bonés, dos casacos, e sei-lá-mais-do-quê perdido...Eles têm de usar boné do colégio. No jardim infantil o boné fica sempre na sala mas a partir do 1º ciclo eles têm a responsabilidade de levar o boné de manhã e trazer ao final do dia ou...deviam ter. O mais velho nunca sabe do boné. Antes da escola começar tive o cuidado de para além de colocar o nome dele no interior, colocar as iniciais e a turma a corrector na parte exterior, não fica nada bonito mas, é uma forma de ele rapidamente o identificar e evitar que se perca. Pois, mesmo assim já perdeu um boné.

E dizia eu que, depois do descanso das férias ia tentar não me deixar levar pela rotina, pelo corre-corre....Yeah right!....

Etiquetas: ,

1 Comentários:

  • Às 2:07 da manhã , Blogger Smas disse...

    Eh eh eh, yeah!
    Por isso eu venho de férias (ou melhor, de Portugal onde não descanso) a pensar nas férias do descanso em Dezembro :)
    Na escola do meu o boné fica na sala, também é obrigatório e nem podem ir ao recreio sem boné, pelo que a maioria já aprendeu a ter cuidado.
    O meu filho também estava sempre doente e o pediatra também dizia essa de ser mais velho e olha que a partir dos 6 anos (ok, foi só há um ano, mas parece que foi há imenso tempo)ele deixou de estar tantas vezes doentes, o ano passado foi só uma vez a que precisou de antibiótico. FIz uma festa!
    Bjs e tem calma

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial