Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/15/2005

As Fases dos Outros!

Só "declaramos" esta gravidez, depois das 12 semanas e já sabiamos que era outro menino. Cada vez que anunciavamos que vinha aí novo bebé, a pergunta era sempre a mesma: "Agora é menina?", ... "Não?! Óh, não faz mal!", "o importante é que venha com saúde!", "Óh, era giro um casalinho"!...

Sim, o importante é mesmo que venha com saúde! Mesmo já tendo um menino, nunca tivemos preferência que o 2º fosse menina. Ficariamos também felizes, mas o nosso menino é tão lindo, é TÃO...enfim, é tão nosso, que ter outro menino só me entusiasma! E mesmo que este bebé fosse menina, casalinhos formam os canários e afins, irmãos, são isso mesmo, irmãos! Depois, não passa pela cabeça de ninguém que queiramos ter mais de 2...Acho que um dia ainda vou chocar uns quantos!

Agora que o sexo da criança, já não é novidade, passamos a outra fase! Aquela em que toda a gente se acha no direito, quase dever, de nos alertar para o cuidado que temos de ter com o primogénito, quando o irmão nascer, mesmo quem só tem um filho, ou nenhum...

Eu sou a mais velha de 3 irmãos, sei o que é ver um irmão nascer e não é uma desgraça, pelo contrário, é uma alegria, uma novidade! O Pai também tem mais 3 irmãos, aliás tios, é coisa que os meus filhos não têm falta. Sabemos que temos de prestar mais atenção ainda ao Rodrigo, mas acima de tudo viver este momento com naturalidade e alegria, afinal é isso que sentimos, muita felicidade neste momento!

Ainda existe quem supere e se vire para o Rodrigo: "Tu não te podes portar assim, tu tens de ser um homenzinho, vais ter um mano!"...Estas pessoas não o fazem com má intenção, pelo contrário, mas subtilmente, lá vou dando a entender que o Rodrigo vai ter um mano, não um filho, que ainda tem 2 anos e portanto direito a birras...Para além disso, tem o meu feitio, sabe o que quer e não desiste com facilidade, é teimoso sim senhora e eu gosto assim!

Ontem, quando o deixei no colégio, depois de a educadora ter feito uma "festa" quando o viu e ter ganho um abraço e um beijinho meloso, (ok, fiquei com ciúmes, admito!), perguntei-lhe se têm notado algo diferente no comportamento dele, ela disse-me que não, que ele está óptimo, que tem evoluido e ganho imensa autonomia nos últimos tempos (ele é o mais novo da sala), que fala muito do mano que está na "beiga" da mãe!

E nós, achamos o mesmo, muitas conquistas se deram nestes últimos meses, sem dramas, sem ansiedades e sem dificuldades e assim vai continuar.

5 Comentários:

  • Às 7:08 da tarde , Blogger Jolie disse...

    Acho que esta maneira pensar é comum às Sandras!

    Ora nem mais!

    Beijos

     
  • Às 8:31 da manhã , Blogger Margarida disse...

    Também não sou apologista do conceito casalinho e fico um cadinho de cabelo em pé quando me dizem que agora é que vem o menino..grrrrrr
    Ok, se for menino será tão amado como se for menina, mas porque será que todas têm de dar palpite?
    E também concordo contigo, levar tudo com naturalidade é o melhor.
    Uma beijoka grande
    Guida

     
  • Às 9:30 da manhã , Blogger XanaA. disse...

    Ois! Apoio tudo o que foi dito no post e nos comentários. Há coisas que, realmente, não são para entender.
    Bjs

     
  • Às 2:03 da tarde , Blogger Margarida disse...

    olá

    Tenho 2 filhas e os comentários que ouviste, ouvi eu tb.
    Deixe lá, fica para a proxima, pfff.
    Será tão dificil entender que nós sempre quisemos 2 meninas e que acima de tudo tivessem saúde...enfim.


    bjs

     
  • Às 4:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Eu gostei especialmente da parte em que diz que não passa pela cabeça de ninguém que queira(m) ter mais filhos. Isto sim, acho engraçado. A outra questão já é tão comum que nem se liga. Até porque, no meu caso, fui um bocadinho a culpada. Como assim, pode perguntar-me. Pois é, depois de um lindo menino eu queria uma menina. No meu caso gostava de ter a experiência de ser mãe de menino e de menina. Por mais que vivamos a época da igualdade de oportunidades, existem ainda muitas diferenças entre os dois sexos e educar um filho talvez seja diferente do que educar uma filha. Mas sempre pensei em três filhos.Todos, ou quaaaase todos acham-me louca, desde sogros (mais do que pais), amigos, colegas...Como conciliar carreira com três filhos? Isso não sei, mas sei que com dois já é difícil. Mas eu sou mulher de desafios. O mais engraçado, acho eu, é que o facto de ter tido dois meninos justifica em parte o meu desejo de uma terceira tentativa perante os olhos dos outros. Acham-me louca mas ao mesmo tempo dizem-me: "Ah! Queres tentar a menina?" Por mais que lhes explique que sim, gostava de ter uma menina, mas mais do que isso gostava de ter outro filho, que são os únicos seres que amamos e que nos amam incondicionalmente e que quero sentir isso novamente, ninguém parece compreender. Então eu digo: "Sim, quero ainda ver se lá vem a menina!" . E ficamos todos felizes, eles mais do que eu com esta explicação.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial