Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

1/05/2006

Eles!

O Grande, acabado de completar 3 anos:

É reservado com pessoas que não conhece, fica a "estudar" o contexto e só depois se começa a integrar. Com quem conhece, é alegre e descarado, fala pelos cotovelos, grita, corre...

Come muito bem em casa, mas o mesmo não acontece, quando comemos fora. Adora ovas de pescada cozidas, douradinhos, salsichas, hamburguers, esparguete, maçã e cenoura crua, leite e iogurtes, gelatina. Detesta legumes cozidos, apesar de os comer na sopa todos os dias, e ovos mexidos.

Dorme sozinho no seu quarto. Sozinho, é como quem diz...Com o peluche do Mickey, do Shreck (é quase maior que ele), um cão (também de peluche), dois livros e uma fralda de pano junto à cara. No fim de semana aparece na nossa cama por volta das 7 da manhã e é rara a noite em que não nos deslocamos ao quarto dele, pelo menos uma vez.

Antes de adormecer e assim que acorda, bebe um biberon de leite. Talvés bebesse perfeitemente pela caneca, mas ainda não experimentei.

Tem uma personalidade forte, mas é muito ternurento.

A última vez que o pesámos (à cerca de 1 mês), estava com 18 kg, certinhos! A roupa para 3 anos só lhe "serve nas orelhas", a de 4 começa a "fugir à polícia" e a de 5 é que lhe fica bem.

Dizem que é parecido com o pai, mas acho que tem muitas expressões minhas.

O Pequeno, com 3 meses e 4 dias:


Parece extrovertido. Não é nada difícil fazê-lo sorrir, é um simpático, bem disposto! Já "dobra" o riso, perante as nossas "palhaçadas". "Fala" imenso, muitos aguuuus, abruuus e outros sons.

Tem uma força incrível, às vezes parece que se vai sentar sozinho. Segura muito bem a cabecinha e faz força nas pernas para se por de pé.

Desde de que tem 1 mês e meio que adormece por volta das 22.30 h e só acorda para mamar por volta das 6.30 h da manhã, um verdadeiro luxo!

Até agora, só bebe do meu leitinho. Adora adormecer a mamar ou só encostado ao meu peito.

Ontem pesava 7.490 kg! Não, não vi mal! Nuzinho em pêlo, 7 kilos 490 gramas! A roupa para 3 meses só lhe "serve nas orelhas", a de 6 meses começa a "fugir à polícia" e a de 9 meses é que lhe fica bem.


Acho que tenho uns filhos tamanho XXL!

Dizem que é a minha cara e muito parecido com o irmão e eu... Tambem acho!

Eles adoram-se! O pequenino, vibra com o maior e reage imenso. O maior adora dar-lhe beijinhos, pegar ao colo, por creme e dar banho e...Detesta que as outras pessoas lhe toquem, especialmente os seus coleguinhas de infantário.

E eu, olho para eles e ainda penso: "Como fomos capazes de fazer duas coisinhas tão lindas, (lindos neste caso)?!"

3 Comentários:

  • Às 10:16 da manhã , Blogger Flores disse...

    Lindos é o q eles são, com td a certeza.

     
  • Às 2:32 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    :) Duas descrições lindas!

    O mais crescido é parecido com a M. Excepto a parte de comer pior quando é fora de casa: em geral, a M. está sempre pronta para qualquer menu!

    Bjs e bom fds

    miminhos
    de pano

    flor de leite

     
  • Às 2:31 da tarde , Blogger Smas disse...

    Os meus filhotes são um pouco parecidos com os teus, excepção à pequena dormir a noite toda! (Que inveja!)
    Concordo contigo na história das roupas.
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial