Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/27/2006

Biberon e chupeta/mama

Se do primeiro a amamentação só se estendeu até aos 4 meses, do segundo parece estar para durar e ele está prestes a completar 1 aninho.

Nada que me aflija, bem pelo contrário, adoro tê-lo aninhado no meu peito.

Até aos 6 meses foi alimentado só com o meu leite, apesar de ter entrado para o colégio aos 5 meses, graças ao facto de eu ter passado o último mês de licença de maternidade a armazenar leite, à ajuda preciosa da educadora e auxiliares que se esforçaram imenso para que tudo corresse como eu desejava e a dicas preciosas de algumas mamãs bloguistas.

A questão é que também me dava um certo jeito que de vez em quando uma simples chucha satisfizesse as suas necessidades de sucção, porque percebo que em muitas circunstâncias ele não necessita mais que isso...Mas ele não "pega" em chuchas e menos ainda em biberons.

Agora, porque é que escrevo isto? Quanto à factos não há argumentos, não é?! Sei que não existem fórmulas mágicas mas...sabe sempre bem desabafar e ler os vossos comentários!

4 Comentários:

  • Às 7:36 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    o meu piolho foi assim mesmo!!!
    nada, nem marca nenhuma o fez mudar de ideias...bjs

     
  • Às 2:19 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    A M. nunca usou chupeta. Via que aquilo não deitava leite, por isso cuspia... Também é verdade que não insisti muito, com receio que viesse a viciar-se na chucha. Por isso, não posso ajudar muito. :(

    Há quem ponha algo doce na chucha, para os bebés quererem-na, mas não faço ideia se tem resultados duradouros.

    Boa sorte! :)

    Beijocas

     
  • Às 4:54 da tarde , Blogger kriz disse...

    a minha tb não é muito apreciadora. ela gosta para adormecer mas com mel.

    bjs***

     
  • Às 4:55 da tarde , Blogger Páginas escondidas disse...

    Querida.. sei que agora até pode ser complicado.. mas mais tarde vais dar graças a Deus por ele ter sido assim..
    Com o tempo ele não terá essa necessidade de sucção... pq alimentação dos meninos irá substituir!!
    Tem calma... cada criança é uma criança ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial