Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/26/2006

O meu Pai

É o meu exemplo, a minha referência. Nunca foi de muitas palavras e nem mesmo muito expansivo nos carinhos, mas não preciso disso para saber o quanto nos ama, a mim, meus irmãos e agora aos netos.

Se por um lado o facto dos meus pais terem um negócio próprio nos limitava os fins-de-semana e férias em família por outro, o meu pai passava tardes inteiras comigo, depois das aulas até que eu terminasse os trabalhos da escola…Fazia-me "puxar pela cabeça" e fez-me passar de uma aluna mediana para uma das melhores. Sei e sinto, que sempre teve expectativas elevadas quanto ao meu futuro e dos meus irmãos, como qualquer pai, claro. Não sei se correspondi totalmente, mas sinto que se orgulha de mim, de nós…

Admiro o facto de ter crescido quase sozinho e mesmo assim não ter optado pelo caminho mais fácil…Talvez por isso, também não nos dava as coisas de "mão beijada" mas, sempre nos proporcionou as condições para alcançar o que desejávamos. Como se costuma dizer: "Não nos dava o peixe, mas ensinou-nos a pescar". Preparou-nos para a vida que é, a meu ver, a principal responsabilidade dos pais.

Às vezes na expressão do seu olhar ainda consigo ver o menino que foi. Aqueles olhos-negros-de-azeitona que eu herdei e que agora também vejo no meu filho.

É e será sempre muito presente na minha vida.

Faz hoje 51 anos. Parabéns papá!

5 Comentários:

  • Às 2:01 da tarde , Blogger Smas disse...

    Parabéns ao teu papá!
    Qu ebelo pai que ele é!
    Bjs

     
  • Às 2:09 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    Parabéns!!

    Gostei do teu texto. Claro e profundo.

    Bjs

     
  • Às 7:51 da tarde , Blogger Maria disse...

    parabens...

     
  • Às 11:23 da manhã , Blogger kriz disse...

    parabéns ao papá!!!!

    bjs***

     
  • Às 4:17 da tarde , Blogger Susie disse...

    Muito bonito. Comoveu-me. Tens um pai com uma história parecida com a do meu. E ele também nos educou assim. Já as nossas relações com as avós eram semelhantes:-)

    Ah...e o meu pai faz anos no Sábado!

    Parabéns ao papá!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial