Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/07/2006

Não sei se ria se chore!....

Ontem cheguei ao colégio para ir buscar os meus pimpolhos (o inicio da melhor parte do meu dia), chego ao berçário e a auxiliar diz-me que o Henrique está na sala ao lado…Aquela que ele vai passar quando começar a andar como foi com o mano (penso ou pensava eu)…Se calhar é porque ainda estão muitos bebés de férias e juntaram os dois (pensei eu)…

Chego à sala ao lado e lá estava ele todo feliz e contente, de pé, apoiado com a barriga num mini escorrega e a bater palminhas, assim que me vê, abre um sorriso, coloca-se de gatas e gatinha na minha direcção a grande velocidade…

Lá estava a auxiliar do berçário e a dessa sala, ambas que conheço bem, de quem gosto e confio os meus filhos como se de avós se tratassem pois já as conheço à 4 anos, foram também elas que cuidaram do Rodrigo e sei que são super cuidadosas e carinhosas com os meninos…

Informaram que tinha estado tudo bem e contaram umas gracinhas dele. Perguntei se ele estava a "tempo inteiro" naquela sala, disseram que sim, "É que nós agora só temos dois meninos nesta sala e ele come lindamente à mesa com os amiguinhos, e adormece lindamente no catre!"

Eu fique baralhada?! Que come bem com os amiguinhos à mesa eu não me admiro, o tipo quer é comer seja onde for, mas como é que o sacaninha adormece sozinho no catre se em casa é um castigo para o adormecer?!!!

E além disso, ele só tem 11 meses e ainda não anda!!!!

Portanto, tenho de esclarecer umas coisinhas com a directora…Sei que ele está bem na mesma, mas por outro lado, o que me irrita é que isto soa a ânsia de rentabilização de um colégio particular, cujas mensalidades são elevadas diga-se...

Fiquei a conhecer a educadora que o vai acompanhar até à primária e também gostei bastante dela e da maneira como falou do meu menino, do facto de já trabalhar no colégio à 15 anos, mas

P.S. - O "mas..." não é sobre a educadora, mas sobre a mudança repentina de sala.

3 Comentários:

  • Às 11:45 da manhã , Blogger LP disse...

    Pois... por causa da gestão de espaço da escola é que o João está na sala dos 2 anos. Mas, olha, se ele estiver e se adaptar não te preocupes muito. Acho que deves deixar claro que estas decisões são para tomar contigo.

     
  • Às 3:31 da tarde , Blogger Páginas escondidas disse...

    É mt chato quando isso acontece! :(
    O Gonçalo tb tinha 11meses quando passou pr sala dos bebés maiores e tb não andava...
    Mas vais vêr que ele vai-se adaptar, e vai aprender muito com os maioresinhos, tal como aconteceu com meu Gonçalo!! ;)

     
  • Às 4:00 da manhã , Blogger Smas disse...

    Não tive esse problema porque os meus quando vão para o infantário já andam...
    Acho é que deves esclarecer que para a próxima te devem perguntar a opinião...
    QUanto ao adormecer, a minha é igual embora esteja a melhorar (tenho de escrever um post sobre o assunto...)
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial