Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

7/28/2006

Durante o tempo...

…em que este blog não foi actualizado, os meus filhos cresceram!

O grande:

- Fez duas semanas de praia com o colégio e adorou;

- Desenvolveu imenso o seu vocabulário;

- Apurou a sua capacidade de análise das mais diversas situações e chega a conclusões que nos surpreendem;

- Está com um apetite voraz, se à 1 ano me queixava que ele não revelava particular interesse em novos alimentos, agora essa situação inverteu por completo;

- Subitamente começou a revelar um especial interesse por marcas de carros;


- Dormiu a primeira noite fora de casa…Passou a noite com os primos em casa dos tios. Eu cada vez que acordava de noite para dar de mamar ao Henrique(*), pensava: "O meu menino não está no quarto". Ele, por seu lado, quando nos viu na manhã seguinte não mostrou muito contentamento!.....;

- É muito protector com o irmão, reproduz o que fazemos e tenta explicar-lhe as situações: "Não podes ir para aí é pigojo", "Não podes morder a minha mãe!";

- Sinto que é cada vez mais o meu homenzinho pequeno, uma companhia cada dia mais fascinante!

O mais pequeno:

- Corre a casa toda de gatas;


- Senta-se sozinho e sem apoio;

- Coloca-se de pé agarrado aos móveis, brinquedos e nossas pernas;

- Tem sete dentes e muitos mais a romper;


- Pesava a última vez que foi à pediatra 11 kg e 200 g (Com 9 meses);

- Come muito bem a sopa a fruta e fica muito nervoso quando nos vê comer, independentemente de já ter comido antes. Já provou arroz e massa;

- (*) Leite contínua a ser só do meu e a mama serve para tudo, para adormecer, para acalmar a birra…até na praia tem de mamar;

- Diz papá, muitas, muitas vezes, quando vê o pai, quando me vê a mim…Diz mamom (que eu presumo seja mamã) repetidamente quando está aflito;

- Adora o irmão e continua a rir-se muito de todas as suas gracinhas;

- Faz um sorriso e dá uns gritinhos de felicidade quando nos vê à tarde no colégio;

- Já gosta de ver o Noddy, se estiver a chorar e surgir a música do Noddy acalma-se de imediato.


2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial