Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

12/05/2006

Fim de semana = 3 dias!

Foi produtivo e diversificado.

Compras na 6ª feira de manhã. À tarde fizemos o trabalho de Natal do colégio, cujo tema é: "Estrela de Natal". Uma tela que pintamos de azul, uma fita prateada a emoldurar, uma estrela ao centro feita com uma fita dourada e para rematar "digitinta" da palma da mão direita de cada um no canto esquerdo da tela. Um trabalho dos dois, feito pelos 4. E ainda compramos o quimono para o karaté. Jantámos em casa da avó S.

No Sábado, almoço na pizzaria preferida. No caminho para casa, ao entrar para um túnel o pai apercebe-se que o trânsito está parado, trava em segurança. Um carro que se despistou e está a atravessar as faixas de rodagem, mais alguns carros batidos à nossa frente. Ninguém consegue passar. O pai fica alerta a olhar para o retrovisor e apercebe-se que vem um carro a grande velocidade direitinho à traseira do nosso, o carro trava, não consegue parar despista-se e embate nos separadores e em vários outros carros. O pai grita que temos de tirar os meninos do carro. Ele tira o Henrique eu o Rodrigo e colocamo-nos em segurança. O Rodrigo chora assustado…Quando podemos voltamos ao carro que por milagre não tem nem um risco. Eu sinto-me sem pinga de sangue a tremer sem parar, o som dos carros a chocar debaixo do túnel não me sai da cabeça…Passou, foi só o susto, mas lembra-me que se num segundo estamos felizes, no segundo a seguir tudo pode acabar… Acabamos o dia numa festa de aniversário de um menino lindo. Os dois brincaram imenso e o mais novo comeu mais ainda…Não conseguimos ficar até ao final porque o "João-Pestana" começa a atacar furiosamente o mais pequeno. O mais velho vem o caminho todo a reclamar que não comeu bolo de aniversário, até que adormece também.

Domingo, almoço em casa da avó I. e do avô L., comemoramos o aniversário da avó I. cantamos os parabéns e o mais velho matou o desejo de bolo de aniversário. Final da tarde em casa dos tios, muita brincadeira com os primos, lanche. Ao jantar pouco apetite, e tudo se foi deitar cedo, porque o fim-de-semana chegou ao fim. Que bom que esta semana é mais curta e o próximo fim-de-semana também é prolongado!

4 Comentários:

  • Às 11:39 da manhã , Blogger Ana disse...

    A vida e mesmo assim, pensamos que temos o controle de tudo mas eh uma ilusao, num estalar de dedos tudo se pode modificar.
    Gracas a Deus voces nao sofreram nada, foi so o susto.

     
  • Às 7:01 da tarde , Blogger Ana disse...

    Raccons sao uns animais muito inteligentes e sociaveis mas nao gostam do contacto com humanos.
    Sao do tamanho mais ou menos de um gato, tem o pelo cinzento farto e fofinho a volta dos olhos tem uma mancha escura tipo mascara do Zorro, o rabo eh grande e farfalhudo as riscas pretas e cinza.
    A noite andam pela vizinhaca a procura de comida, de inverno tenho pena deles e deixo-lhes umas "coisinhas" mas de Verao nao quero nem ve-los pois os safados comem as minhas flores.

     
  • Às 8:13 da manhã , Blogger Smas disse...

    Ai, que até me faltou a respiração ao ler o teu relato.
    Estive envolvida num acidente com um colega há muitos anos atrás e nunca mais esqueci, apesar de termos saído ilesos do acidente. E, para variar a culpa também não foi nossa.
    Bjs grandes e aproveita o fim de semana "grande" que aqui também temos!

     
  • Às 8:59 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    Que coisa; infelizmente esses sustos nunca se esquecem!!!
    mas de resto foi um fds em grande!!que bom!!
    bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial