Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

7/20/2005

Dia de Análises!


Pois é, hoje foi dia de análises e dia de ficar em jejum até às 11.00 H, isto é, antes fosse em jejum, tive de beber aquela maravilhosa água açucarada!


Confirmei que a minha auto-confiança continua fragilizada perante, seringas e outro material clínico…Eu que era uma “fortalhaça”, ou pelo menos disfarçava bem, desde que tive o Rodrigo, virei uma verdadeira “cobardolas”! Transpiro imenso das mãos, só ouço da boca das enfermeiras: “descontrai-a”, “não custa nada”, “sente-se bem?”, “é melhor não se levantar já”, isto sem sequer abrir a boca, portanto não quero imaginar a minha cor e a cara de pânico…

No entanto quanto ao parto, contínuo com a teoria de que o que tiver de ser será. Desta vez vai correr bem, vou ter um parto fácil para me compensar do primeiro!

Do Rodrigo não foi “pêra doce”, o rapaz tinha 4 voltas de cordão no pescoço e não descia por nada, resultado uns forcéps utilizados ao sabor do desespero, uma enfermeira em cima das minhas costelas, uma médica a gritar “chamem o pediatra”, eu abanada, o pai anestesiado, um pirralho finalmente cá fora, bem felizmente, com um índice de apgar de 8 ao 1º minuto, um pediatra que não chegou, a obstetra que descansou e exclamou, “é um bom bebé”! Tudo isto valeu uma episiotomia enorme, muitos, muitos pontos que inflamaram, a par de edemas, hematomas, dos quais só me livrei com um potente antibiótico, anemia, dores e mais dores, sentar, nem pensar, nem conseguia ter a cama inclinada, 9 dias de internamento e depois, casa FINALMENTE, mas ajuda só mesmo a do marido, pai de 1ª viagem, inexperiente e atrapalhado …


2 horas a seguir ao parto tive as 1ªs visitas e um amigo perguntava: “então Sandrinha, ainda vais ao 2º”, a resposta foi pronta e com convicção: “claro que sim!”

Valeu bem a pena, tanto que repetimos!

1 Comentários:

  • Às 5:35 da tarde , Blogger LP disse...

    Quando os temos cá fora esquecemos rapidamente as dores não é?

    E agora vai ser bem mais fácil vais ver!

    Beijinhos grandes

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial