Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

9/19/2005

Epidural!

6ª feira, foi dia de consulta de anestesia na maternidade + CTG + tirar sangue porque faltava a prova de coagulação (até neste pormenor, esta gravidez foi semelhante à anterior)…

Na consulta de anestesia a médica não perdeu tempo a explicar o que era a epidural na medida em que já não é um 1º parto, fez as perguntas habituais com ar de poucos amigos e perguntou: “E desta vez, vai querer epidural?”, tipo: “com gelo ou sem?”

Não consegui dar uma resposta clara…Foi do género: “Bem, da 1ª vez optei pela epidural e quando administraram a 2ª “dose” deixei de ter contracções e isto aconteceu na fase de expulsão, o que tornou tudo contra-producente…Não sei até que ponto é que a epidural esteve relacionada com este facto, mas fiquei com dúvidas e…desta vez vou tentar aguentar sem epidural”…

A par de um encolher de ombros a conclusão da médica foi: “Desta vez quer sofrer!”
No 1º parto não tive grandes dúvidas, a questão era simples: “parto com ou sem dor?”, e a decisão foi simples: “Sem dor, claro!”

Agora e com base na experiência do 1º parto, não tenho uma decisão tomada…Tenho ouvido muitas mamãs que tiveram o 1º filho com epidural e o 2º sem, e acharam o parto sem epidural muito mais fácil, porque conseguiram colaborar mais e melhor.

No fundo, desejo que seja tão rápido que nem sequer tenha a possibilidade de decidir…

E a brincar, a brincar, estamos nas 38 semanas e às vezes tenho a sensação que se o rapaz cresce mais uns mm, a minha barriga, o meu diafragma, a minha bacia, rebentam!


P.S.: A conversa com a anestesista terminou da seguinte forma, "Como é que o bebé se vai chamar?", ..."Henrique!"...., (silêncio)..."Vai ser boa pessoa de certeza. O meu pai era Henrique e era a melhor pessoa do mundo!" Deviamos ter começado por aqui e talvez ela me tivesse esclarecido e ajudado a tomar uma decisão...ou não!

4 Comentários:

  • Às 4:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 6:42 da tarde , Blogger Jolie disse...

    Nisso não te posso ajudar. Da Joana quis epidural e deste vou querer na mesma!

    Mas principalmente tens de ver aquilo que te vai ajudar a relaxar na hora H!

    Se estiveres tens por causa das dores não é bom, mas se estiveres tensa sem dores a pensar que pode acontecer o mesmo que na primeira vez... bom também não é!

    Beijinhos e boas decisões!

     
  • Às 7:59 da manhã , Blogger Fitinha Azul disse...

    Eu não levei epidural do Kiko e não me quero lembrar porque foi um trabalho de parto extremamente longo e doloroso, da Benedita não hesitei e tive epidural, aqui sim posso dizer que participei em tudo e estava como nova quando a recebi nos meus braços, do Kiko estava tão exausta que não aproveitei nada...
    Beijinhos e boa decisão

     
  • Às 10:36 da tarde , Blogger Mamã disse...

    Oi!
    Aconselharam-me a pedir epidural. Facilita imenso o parto!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial