Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

11/28/2005

Ele é...

Lindo!
Aos olhos das mães todos os filhos são lindos e eu não sou excepção. Se o tivesse de descrever numa palavra, seria: Doce! É um verdadeiro docinho!

Nasceu com algum cabelinho, mais claro que o do irmão.
Os olhinhos, também parecem mais claros, bem como o tom de pele...No entanto e no geral, são muito parecidos, principalmente a boquinha e o nariz.

Nestes já quase 2 meses, tem sido frequente enquanto o observo, pensar: já vi esta imagem, esta expressão antes e correr para o album das primeiras fotografias do Rodrigo para confirmar.
Também é grande, na última consulta estava já no percêntil 90 de peso e 75 de altura. 6435 g, era de quanto se queixava a balança na passada 5ª feira.
É muito calminho, só a fome, as cólicas, ou a fralda suja o fazem chorar e quando nenhum destes factores o afecta, só sorri por dois motivos: por tudo e por nada!

Os sorrisos são já acompanhados por arrrruuu, guuuu e outros sons ternurentos.
Quer me parecer que, físicamente talvés seja mais parecido comigo, em termos de temperamento mais parecido com o pai, sorri imenso para toda a gente, parece que já conhece toda a gente de longa data.

Já o Rodrigo é físicamente mais parecido com o pai, mas é de ideas fixas como a mãe, teimoso, as ideias dele têm sempre de vingar, e a frustração resulta em birras monumentais. É sociável mas a sua confiança tem de ser conquistada.

É comilão. Até agora, só bebe leitinho materno e espero que seja assim, pelo menos, até aos 6 meses.

Até ao mês e meio, só adormecia por volta das 2/3 da manhã, e em cima do meu peito. Agora na maioria das noites, já dorme sem interrupções das 23.00 h às 6.00 h da manhã.

Temos ou não motivos para estar babados?!...

7 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial