Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

1/17/2007

O mar

Sempre disse que no dia em que tivesse uma casa minha, havia de ser perto do mar.

E assim foi, compramos casa antes de casar. Uma casinha pequena, funcional, cheia de pormenores que nos fizeram encantar e claro perto do mar. Perto do mar e do campo, abríamos as janelas e sentíamos o cheiro a maresia misturado com o da resina dos pinheiros, onde o azul do céu e do mar se mistura com o verde da mata.

Confesso que nos primeiros meses de casada me arrependi…Morava "longe" da minha família e dos meus amigos, por vezes sentia-me sozinha.

Quando o Rodrigo nasceu, compramos uma casa maior, com quintal, mas na mesma zona. Engravidei do Henrique. À medida que o mais velho foi crescendo e agora também com o pequenino a sensação de solidão desapareceu por completo, agora tenho a nossa família, nós os quatro.

Desfrutamos cada vez mais de tudo o que aquele local nos oferece. Os meninos brincam no quintal, molham-se com a água, sujam-se na terra, observam o rebanho de cabras e ovelhas que passa mesmo encostadinho ao nosso muro. Ás vezes um gato mais afoito entra pelo quintal e encorajados pelo Rodrigo, quase nos entram em casa.

Mas no verão o encanto é maior. Ao final de um dia de trabalho sabe tão bem, ir até à praia para um mergulho rápido ou simplesmente passear no areal, comer um grelhado no quintal, sentir a brisa morna a passar pela pele. Ao fim-de-semana o pai acorda mais cedo e vai ao mercado comprar o pão e o peixe, eu acordo e visto os meninos e seguimos para a praia. Voltamos antes das 12h00, almoçamos e dormimos a sesta, à tarde enfiamo-nos os quatro na piscina insuflável. Outras vezes almoçamos em casa da avó S. com os tios e primos e os meninos brincam, andam a cavalo com o tio T. correm, pulam, zangam-se e fazem as pazes…

Agora sei, que não há melhor sítio para os meus filhos crescerem, felizes.

13 Comentários:

  • Às 1:01 da tarde , Blogger Rita disse...

    Ainda não vivo na minha casa de sonho, mas espero conquistá-la em breve.
    Beijos

     
  • Às 2:15 da tarde , Blogger InêsN disse...

    tu envia-me um mail a dizer onde moras, pá!!

    (andamos à procura de casa e era tal e qual isso que queria...)

     
  • Às 3:55 da tarde , Blogger Bekas C. disse...

    Deve ser uma delicia!!!
    ;)

     
  • Às 1:12 da manhã , Blogger Liliana ♥ disse...

    Que bom!! nos vivemos num sitio parecido... com mta pena minha só ñ temos a praia, a um saltinho:)mas é relativamente perto:)

    é bom morar num sitio assim...sem confusão...sem trânsito...

    bjs

     
  • Às 10:04 da manhã , Blogger sotto le stelle disse...

    Que bom que deve ser!
    Jinhos fofos apertadinhos

     
  • Às 10:56 da manhã , Blogger Ana Pessoa disse...

    por comodismo eu passou-me uma casa dessas ao lado e vivo encafifada num apartamento (as vezes arrependo-me, o que vale é que o condominio tem piscinas!)

    xxx

    A

     
  • Às 3:25 da tarde , Blogger Smas disse...

    O que tu descreves é o que sempre sonhei para mim e para a minha família.
    Ainda há casas à venda aí?
    Acho que também quero...
    Bjs

     
  • Às 4:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    E acho que viver num local assim é o sonho de qualquer mãe...

    Beijocas

     
  • Às 4:17 da tarde , Blogger barbarayu disse...

    ai que inveeejaaaaa ;)
    os meus pais vivem num sítio parecido, mas nós vivemos numa caixinha...

    mas daqui a uns 3 anos estamos a pensar mudar e essas são características que não vou dispensar, não vou não :)
    beijos... muitos!

     
  • Às 3:53 da tarde , Blogger Ana disse...

    Ai que tortura!! Eu tambem quero morar ao pe do mar, que saudades...
    Nos nao sabemos se vamos comprar uma casa ou um apartamento em Portugal, uma coisa ou outra tem que ser ao pe do mar.
    Sempre vivi em Lisboa, mas acho que agora vou-me mudar para sul do Tejo..ainda falta uns meses...tomara ja!
    Bom fim de semana.
    Ana Felpuda

     
  • Às 4:12 da tarde , Blogger Margarida disse...

    Como é bom morar na Margem Sul, não é Sandra? ;-)
    Nós moramos perto de uma praia tb, não tão perto como tu, mas é delicioso. Além disso temos mata, muita mata na zona, onde as miúdas podem meter as mãos na terra e picar-se nas silvas e urtigas.
    Lá por casa tb há terra, mas a do campo é sempre melhor.
    Beijinhos e bom fim de semana

     
  • Às 4:45 da tarde , Blogger Ana disse...

    Mas tu moras tambem para esses lados? Quer dizer a sul do Tejo?
    Vou precisar de ajuda sim senhora, pelo menos de alguem que me de umas informacoes, qual o melhor sitio, e coisas assim.
    Ja ando na casa sapo a ver imoveis mas eh tudo tao caro...com o preco de uma casinha ai, aqui, compro uma casona. Vamos a ver o que se pode fazer...

     
  • Às 11:46 da manhã , Blogger XanaA. disse...

    Idílico... Também queria! Snif, snif... ;)

    Beijocas

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial