Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

1/07/2008

Confesso

Que esta época (ou a que passou), ou seja, o Natal, Ano Novo, me deixa um pouco angustiada...

Montamos a árvore de Natal logo no primeiro fim-de-semana de Dezembro, colocamos luzes na varanda, um sino iluminado na janela (ainda não foi este ano que iluminamos o pequeno pinheirinho que temos plantado no quintal)...Todos estes "rituais" me aquecem o coração, mais que não seja, por ver os meus filhos felizes, quase deslumbrados, a viver a magia do Natal. E apesar de tentar esconder de mim este sentimento, a verdade é que fico sempre um pouco angustiada...Não sei se porque foi no dia de Natal que há 4 anos me despedi sem saber de uma das pessoas mais importantes da minha vida - a minha avó, se foi porque também foi nesta altura que soube que a minha 1ª gravidez não iria adiante, não sei...Só sei que a urgência própria da época me deixa angustiada. A urgência da compras das prendas, de definir os pormenores da consoada e dia de Natal, depois o dia de Ano Novo em que somos quase obrigados a formular desejos, definir resoluções, e festejar... Uma vez que a passagem de ano foi em nossa casa, passada a 4, digamos que os festejos foram muito tranquilos, e não fosse a ementa um pouco mais sofisticada e o facto de nos deitarmos mais tarde, diria que foi um final de dia como quase todos.

A verdade é que para mim o dia 02 de Janeiro é quase um alívio...Já para não falar que esta época é quase sempre regada com muita chuva e frio que só por si me deprime...

Votos de felicidade para mim, para os meus e para que gosto faço-os durante todo o ano.

Etiquetas:

9 Comentários:

  • Às 6:05 da tarde , Blogger Ana disse...

    Eu gosto do Natal, gosto dos preparativos, de fazer a arvore, de enfeitar a casa ....mas este ano foi um bocado estranho, foi com alivio que vi o Natal e o Ano Novo despachados.
    Hoje tirei a arvore, estou pronta para comecar o 2008.

     
  • Às 9:13 da tarde , Blogger InêsN disse...

    um beijinho para afastar a má onda ;)

     
  • Às 11:54 da manhã , Blogger LP disse...

    Beijos e feliz 2008!

     
  • Às 1:21 da tarde , Blogger Docinho disse...

    Votos tb felizes para todos os teus ; )

    Beijos em 08 e mais descansados
    www.lojinha-doce.blogspot.com

     
  • Às 4:15 da tarde , Blogger Margarida disse...

    Querida, passei só para dizer que vou privatizar o blogue.
    Fecho-o amanhã...
    Bjs
    guidagaito@gmail.com

     
  • Às 4:47 da tarde , Blogger kriz disse...

    é uma época com uma grande carga emotiva. as coisas que nela acontecem defino o sentimento. mas o que interessa é que o ano novo em folha já chegou e podemos pintar um quadro novo!

    bjs***

     
  • Às 9:44 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    beijos grandes

     
  • Às 3:02 da tarde , Blogger barbarayu disse...

    Um óptimo ano novo para vós também :))

    Estive a ler o que escreveste entretanto e queria deixar um beijinho grande para o teu filhote-mais-grande (5 anos? o tempo passa...)~
    Queria dizer-te que o "filme" de todas as noites, com os intrusos na nossa cama, também passa em minha casa, eh eh, com o acrescento da pequerrucha que tem lugar cativo ;)

    Um grande grande beijinho!

     
  • Às 5:02 da manhã , Blogger Smas disse...

    Também eu sinto essa tristeza no Natal, também o Natal do ano anterior foi o último com a minha avó e foi das últimas vezes que ela esteva mais lúcida, em Agosto do ano passado já teve muitos momentos emque estava no mundo dela.
    Bjs grandes

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial