Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

1/22/2008

Eu tenho dois amores que em nada são iguais...

...Como dizia a música e que se adapta tão bem à minha realidade.

De facto um é louro, outro é moreno.

O mais velho é timído e até algo inseguro. Foi um bebé chorão, exigente até ir para o colégio, onde se tornou um come-e-dorme até recentemente ter descoberto que é engraçado ser irreverente à mesa, fazer rir os colegas e destabilizar o grupo no momento da refeição. No entanto, acata ordens com facilidade, principalmente se lhe explicarem porquê. A sua reacção à frustração continua a passar pelas birras, chora, grita, porque sabe que isso resulta com o pai, mas não aplica a mesma estratégia se estiver só comigo e no colégio nem conhecem esta sua faceta. No entanto, tem muita vontade de ser crescido e noto-o orgulhoso do seu papel de irmão mais velho. É muito protector. Eu sou o seu porto-de-abrigo, mas é completamente apaixonado pelo pai. Sorri com facilidade, é extremamente meigo, mas nunca foi muito dado ao toque, resiste aos meus ataques de beijos e amaços (esta minha faceta dava para outro post). É expressivo, muito expressivo, parece que fala com os olhos. Os seus olhinhos negros e muito vivos, sempre foram uma montra de sentimentos.

O mais novo é muito seguro de sí a vontade dele tem sempre de imperar, mas reservado. Não distribui sorrisos a quem não conhece, ou tem pouco contacto. Beijinhos só a nós pais e ao irmão, dá-nos beijinhos e mimos com grande facilidade e espontaneidade, mas só a nós e a bebés. Fica fascinado sempre que vê um bebé, neste ponto é semelhante ao irmão. Adora o irmão e toma-o como exemplo, para o bem e para o mal. Adora o pai, mas é completamente apaixonado por mim. Tem muita necessidade de contacto, mais do que dormir connosco, dorme colado a mim. Chega a levantar-se atrás de mim se durante a noite vou à casa-de-banho. Quando chego do trabalho já o pai está em casa com eles e normalmente recebe-me com muitos abracinhos e beijinhos, na cara, nas mãos, onde chega, o que me deixa com o coração a rebentar de tanto amor.

Revejo aspectos da minha própria personalidade em ambos. Também era timída como o mais velho e na transição para a adolescência saí da concha, desabrochei. Agora até falo de mais, pior digo quase tudo o que penso, o que nem sempre é pacífico. Também sou muito transparente, por norma sou uma pessoa sorridente, bem disposta, com um humor algo sarcástico, pelo que não é dificil perceber se estou chateada, triste, ansiosa...Não adianta queixar-me aos meus pais do desgaste que por vezes me causa as birras do mais velho, pois ouço sempre: "quem sai aos seus...". Revejo-me também na preseverança do mais novo, sempre fui obstinada a perseguir os meus objectivos.

Também não sei de qual deles gosto mais...Só sei que os amo profundamente, que são o meu maior orgulho e realização, a minha vida.

Etiquetas:

5 Comentários:

  • Às 3:02 da tarde , Blogger Teresa disse...

    Engraçado, também eu cantei essa modinha muitas vezes... Os dois amores que tenho comigo também são completamente diferentes: o mais velho é (ou era, que agora o cabelo já escureceu bastante)loirinho, de grandes olhos verdes. O mais novo, de cabelo escuro e encaracoladinho, como o pai, tinha (e ainda tem) os olhos castanhos claros mais doces do Mundo! Além das diferenças físicas, o temperamento também é completamente diferente! Eu costumo dizer que, para não haver invejas, um saíu ao pai e outro à mãe... Fisicamente até pode ser verdade, mas quanto a personalidade, estou como a Sandra: acho que foram buscar bocadinhos aqui e ali... Felizmente que foram muito selectivos nas ecolhas, porque, para mim, são perfeitos! ;)
    Adorei ler notícias suas...Bjjjiii

     
  • Às 9:48 da manhã , Blogger Miduxe disse...

    eh!eh! e é mesmo, difertentes mas o amor é grande

     
  • Às 5:03 da tarde , Blogger Ana disse...

    Que lindo Sandra, que lindos filhos tu tens, quando chegas a casa por muito cansada que estejas ao ver os teus filhotes deves de ficar muito feliz.

     
  • Às 2:54 da manhã , Blogger Smas disse...

    E mais uma vez me revejo nas tuas palavras ;)
    Mas a minha pestinha pequenina é a minha cópia em pequena: fisicamente e de feitio. E esta última dispensava... Mas adoro-a tal como adoro o mano e nem sei de qual gosto mais.
    O mais velho é como o teu, porta-se bem, mas também tem um lado irreverente, desafiador que sabe que comigo não funciona muito.
    Mas desafiadora, faladora, teimosa, birrenta é ela!
    E sou como tu, faladora e digo o que penso na hora, não se notou a parte do faladora? Não nos calávamos ;)
    Também tenho saudades vossas.
    Acho que nestas férias vou aí visitar-vos eh eh eh

     
  • Às 8:12 da tarde , Blogger A Loja da Rosinha disse...

    O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

    alojadarosinha@blogspot.com

    Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial