Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

2/05/2007

Soube tão bem

Na sala do mais velho convidaram os pais para um atelier: construir fantoches que serão utilizados num teatro que será realizado pelos meninos.

Na 6ª feira saí do trabalho à hora de almoço e fui directo ao colégio. Cheguei à sala onde a Educadora lhes contava uma história, logo o meu filhote se veio instalar no meu colo e finda a história a Educadora disponibilizou os materiais e começamos a elaborar o nosso fantoche. Uma colher de pau que ganhou uns belos olhos verdes e uns lábios vermelhos carnudos, recortados pelo seu autor. Uns trapos que deram origem a uma blusa e saia, pauzinhos a fazer de braços, lã como cabelo e voilá! Foi baptizada de Rita.

Seguiu-se o lanche. Às 16h00 fomos buscar o mano à sala e fomos até ao parque.

Soube tão bem esta tarde!

Estranhei de 23 crianças só lá estavam duas mães, eu e a mãe de outra menina.
Foram disponibilizados 3 dias e 3 horas diferentes como opção. No 1º dia ninguém foi, eu fui no 2º dia. Infelizmente, duvido que os restantes pais vão todos no 3º dia…


Adenda: Acredito que muitos pais não foram porque não tiveram possibilidade. Mas acredito igualmente que muitos não estiveram porque não acharam importante…
A mim também me custou pedir a tarde no trabalho, até porque tenho faltado muito quando o pequenino adoece, não almocei para deixar tudo em ordem…Mas sinto que esta tarde foi importante para o meu filho e eles são a minha prioridade, se não proporcionar estes momentos agora, se não estiver agora, o mais possível, presente na vida deles, quando estarei?!...
Eu costumo deixar os meus filhos no colégio por volta das 8h15, para conseguir estar às 9h00 no trabalho, às 17h00 o pai vai buscá-los. Mas existem pais que deixam as crianças, já perto das 10h00 no colégio e que às 16h30 já lá estão para os ir buscar. Seria um grande esforço chegar 2h00 mais cedo nesses dia?! Talvez, só eles é que sabem…

Etiquetas:

10 Comentários:

  • Às 3:35 da tarde , Blogger sotto le stelle disse...

    Que bom! uma tarde assim sabe mesmo bem, pena que estavam lá poucos papás, né?
    Uma boa semana para ti, jinhos fofos apertadinhos

     
  • Às 5:45 da tarde , Blogger Ana disse...

    Eh tao importante para as criancas que os pais participem de algumas actividades na escola junto com eles...mas as vezes isso nao eh possivel...eh a vida!
    Ana Felpuda

     
  • Às 9:19 da manhã , Blogger Bekas C. disse...

    Que bom que podes passar umas tardes assim com os filhotes! Infelizmente, nem todas as pessoas têm a possibilidade de faltar ou tirar uma tarde de férias quando lhes apetece... por isso não é de admirar que, em horário laboral, tenham aparecido tão poucos pais.
    Beijokas

     
  • Às 9:19 da manhã , Blogger Bekas C. disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 10:18 da manhã , Blogger XanaA. disse...

    Que bom, uma tarde em grande!

    Hoje em dia, é mais complicado para os pais e mães estarem presentes nesse tipo de actividade, principalmente em horário laboral, porque o mercado de trabalho não está para brincadeiras... Mas também acho que alguns até teriam oportunidade de comparecer e não o fazem porque simplesmente não se interessam... :(

    Pus um post sobre o teste que falaste no teu comentário. :) Dá uma espreitadela. :)

    Beijocas!

     
  • Às 10:41 da manhã , Blogger sotto le stelle disse...

    passei para te deixar um beijinho

     
  • Às 11:13 da manhã , Blogger barbarayu disse...

    tens toda a razão, amiga. eu também penso assim, embora para alguns pais é mesmo complicado faltar ao trbalho.

    um grande beijinho!

     
  • Às 3:06 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    Também nunca percebi muito bem os pais que levam os filhos tarde e vão buscá-los cedo. Por vezes, até reparo que vão os dois (o pai e a mãe) ao infantário... Só vejo como hipóteses trabalharem por conta própria, mas, sendo assim e como dizes, deviam conseguir comparecer a esse tipo de actividades. Cada um sabe de si, mas efectivamente há coisas estranhas... ;)

    És uma mamã muito dedicada! Tivessem todas as crianças essa atenção por parte dos pais, o mundo seria bem melhor.

    Beijinhos

     
  • Às 1:40 da tarde , Blogger Smas disse...

    Sabes, na escola do meu filho fazem tudo durante as horas de escola, portanto entre as 8:30 e as 15 e eu nunca participo em nada. Eu até queria e fico muito triste porque eu não posso tirar uma tarde de trabalho e só tenho 22 dias de férias se os tirar para ir umas horas à escola é um desperdício no sentido que depois temos menos tempo para ir a Portugal.
    Mas as mamãs que não trabalham estão sempre lá e há uma que é uma querida e que "adoptou" um bocadinho o meu filho e tira fotos e aplaude como se fosse filho dela.
    E eu agradeço-lhe imenso, mas sei que ele ficava tão feliz se fosse eu.
    Ai, desculpa a extensão do comentário.
    Bjs

     
  • Às 5:20 da tarde , Blogger Margarida disse...

    Todos os momentos que passamos com eles, eles adoram, mas se for num sitio onde estejam os amiguinhos, ainda gostam mais.
    No colégio das minha tb fazem tudo durante o horário de expediente, mas faço SEMPRE um esforço para ir porque sei o quanto ela gosta de me ver lá e porque o pai nunca pode ir. AInda esta 6ª vou sair mais cedo para ir à festa de carnaval lá no colégio. Como não vão ao desfile fazem lá a festa e eu não vou faltar.
    É como tu dizes, se não for agora será quando?
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial