Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

3/28/2007

Até Quando?

O pequeno ainda mama. Para ser franca, eu gosto de amamentar. Ele mama para adormecer e durante a noite, eventualmente a mama serve também para acalmar uma birra.

Já voltei a usar o meu tamanho habitual de soutien que é...milimétrico! Acho que a quantidade de leite que produzo é mínima, pelo que, ele bebe sempre um biberão de leite antes de adormecer e de manhã, assim a minha mama serve apenas de chucha, de consolo.

Ele nunca usou chucha, sempre rejeitou e claro, não tenciono agora que ele passe a usar.

Não me incomoda amamentar um bebé com 18 meses...Aliás não me incomoda o facto em si, mas começo a sofrer as consequências. Pois quando chora durante a noite, só se cala com a mama. Ele está enorme e eu já não consigo dormir com ele ao peito, resultado ando super cansada...Adormeço, quase sempre, antes das 22h00 quando o tento adormecer a ele, o que quer dizer também que, na maior parte das vezes, eu e o pai desta casa nem conseguimos sequer um bocado para nós. A única coisa que consigo assistir na televisão é o Jornal da noite enquanto janto. E claro a enquanto esta situação se mantiver esta totalmente posta de parte a hipótese de um programinha fora a dois...Aliás o que é isso?!

Bom pelo menos não me preocupo muito com o facto de ainda estar a tomar a Cerazette...O meu filho é, de facto, o melhor anticoncepcional que existe!

Ele ainda dorme no nosso quarto, queremos passá-lo para o do irmão daqui a mais um mês, e prevejo que não vá ser nada fácil...

Para além do mimo, acho que o meu leite já não lhe trás propriamente uma mais valia...Estava à espera que um belo dia ele se fartasse e rejeitasse o meu peito e nesse dia eu iria sentir-me nostálgica, talvez triste, ou...talvez não, talvez sentisse apenas o sentimento de "missão cumprida", não sei...A verdade é que ele não dá o mínimo sinal de querer passar esta etapa...

... E à parte de tudo isto, até lhe acho uma certa piada, quando está a mamar o pai e o irmão não se podem chegar nem perto e muito menos tocar-lhe que ele imite um som semelhante ao rosnar de um cachorro!...

Etiquetas: , ,

6 Comentários:

  • Às 1:34 da tarde , Blogger kriz disse...

    tem o território bem marcado!!! lolol
    tenho pena de ter amamentado a luna pouco tempo (1 mês!), considera-te uma sortuda!!! mas não vai ser nada facil muda-lo para outro quarto, ou então... ele vai supreender e ser uma calmaria de mudança.
    de qualquer maneira o tempinho a dois vai saber bem... ;)

    bjs***

     
  • Às 3:09 da tarde , Blogger Ana disse...

    Nao sei se foi so um comentario, ou um "pedido" de um conselho, mas eu acho que lhe devias tirar a mama, como tu dizes o teu leite ja nao eh o principal alimento dele e tambem ja nao deve de ser forte portanto ha que acabar com isso gradualmente, como o dormir no quartos dos pais, as criancas com 18 meses devem de ter ja o seu quarto.
    Eu nao sou nada para dar estes conselhos mas somos tao bombardeados com psicologos de criancas e pediatras na tv que pronto ate penso que sou uma tambem.

     
  • Às 4:53 da tarde , Blogger Ana disse...

    Uma Pascoa feliz para voces, comam muitos ovinhos e passem um dia optimo com a familia.
    Beijinhos

     
  • Às 4:09 da tarde , Blogger keridalindinha disse...

    Olá, finalmente linkei-te ao meu blog.
    Vou começar a acompanhar-te desde agora, sempre que possa!
    Muito obrigada por tudo!
    Beijocas grandes.

     
  • Às 4:58 da tarde , Blogger Smas disse...

    EH eh eh
    Adorei a parte do rosnar do cachorro.
    Os meus nunca gostaram da presença de ninguém, mas não rosnavam...
    Ah, e eu também tive de cortar a maminha que eles não a deixavam...
    Bjs

     
  • Às 2:18 da tarde , Blogger barbarayu disse...

    não sei o que te dizer, amiga...

    essas decisões cabem-vos apenas a vós - a ti e ao teu pequenino.

    como sabes, o Dedé deixou de mamar aos 13 meses quando engravidei, pois fisicamente era demasiado para mim (tinha quebras de açucar e quase desmaiava). Contrariamente ao q tinha previsto, ele adaptou-se muito bem e nunca mais pediu mama. E também não usou e nem usa chupeta, não teve necessidade de arranjar substituição para a maminha.

    Um grande beijinho e boas decisões!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial