Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

2/08/2007

Viro Onça!


O parque onde fomos no outro dia fica numa zona calma e nunca tem muita gente.

Quando chegamos não estava ninguém, pouco depois chega uma senhora com uma criança que presumi ser sua neta.

Eu segurava o Henrique num baloiço e o Rodrigo estava na outra ponta do dito parque. Eu via-o perfeitamente e como o parque é vedado, estava em segurança.

Às tantas a menina aproxima-se de um pequeno chafariz e o Rodrigo também, prepara-se para abrir a água e a senhora dispara em tom exaltado: "Não a vais molhar pois não?!" "A ti a até te podes encharcar todo, agora a ela não a molhas"….

Imediatamente agarrei no Henrique e comecei a dirigir-me para perto do Rodrigo de olhar fixo na dita senhora. Devo ter cara de má, a senhora olhou para mim, calou a matraca e deu "meia volta aos cavalos" com a menina. Ajudei o meu filho a beber água e continuei a olhar para ela. Não se atreveu sequer a dirigir mais o olhar para nós. Se não teria de lhe explicar, que ao contrário dela, o meu filho tem educação e que a intenção dele, de certeza, não era molhar a menina. Explicava-lhe também que não é assim que se fala com uma criança.

Como o meu filho estava distanciado de nós, a dita senhora, deve ter achado que estava sozinho e, assim, seria o alvo perfeito para descarregar as suas frustrações…Enganou-se, mas deixou-me a pensar que existem mais pessoas assim e que as crianças nem sempre têm quem as proteja…

Se tentam magoar os meus filhos viro onça!

Etiquetas:

11 Comentários:

  • Às 6:06 da tarde , Blogger kriz disse...

    cutucar a onça com vara curta... acho que devemos proteger os nossos como umas onças! é pena realmente haver crianças que se sentem sozinhas e por vezes são alvo das fustrações das pessoas grandes.

    bjs***

     
  • Às 12:09 da tarde , Blogger barbarayu disse...

    boa mãe...

    eu sou mansinha... mas hai-de quer se meter com os meus!!

    beijos!

     
  • Às 3:29 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    Encontra-se cada espécime por aí!

    Beijocas, bom fds e que só te cruzes com pessoas porreiraças e de bem com a vida. ;)

     
  • Às 4:50 da tarde , Blogger Liliana ♥ disse...

    Mais nada:) Fazes muito bem em virar onça...

    Sinceramente... as pessoas são do pior... quanto mais conheço as pessoas... mais desapontada fico...

    Os olhos pestanudos que tens ai em casa devem ser lindossss!!

    bjs grandes meus e do benny

     
  • Às 9:34 da tarde , Blogger Ana disse...

    Que horror, como tu dizes a mulher estava a preparar-se para descarregar as frustacoes para cima da primeira vitima inocente que encontrasse.
    Sabe-se la quantas vezes ela ja nao deve de ter feito isso.
    Beijinhos
    Ana Felpuda

     
  • Às 9:10 da manhã , Blogger Smas disse...

    Sou como tu, aliás sou muito pacífica mas fico uma fera se alguém se mete com eles.
    E já assisti a cenas parecidas com essa em Portugal e nem queria acreditar que alguém fale assim com as crianças, se fosse eu teria perguntado se ele precisava de ajuda para beber água e se ele dissesse sim ajudava.
    Como somos diferentes.
    Bjs

     
  • Às 10:44 da manhã , Blogger Ana Pessoa disse...

    ainda não passei por isso, mas só de pensar até me espumo (compreendo-te)

    xxx

    A

     
  • Às 11:03 da manhã , Blogger Rita disse...

    Ui... fizeste muito bem!

    Eu também sou assim... super calma, mas se alguem se meter com um dos meus baguinhos nem sabe o que lhe cai em cima... viro uma leoa!!!

    Beijocas

     
  • Às 9:43 da tarde , Blogger Miduxe disse...

    ...já somos duas!!
    fizeste muito bem,
    bjs

     
  • Às 5:07 da tarde , Blogger Margarida disse...

    Imagino a tua fúria!!
    Qual é mãe que não vira onça para defender as crias?
    Mas olha que há com cada uma....se realmente era avó ainda é pior...as avós costumam ser mais meiguinhas.
    Beijinhos
    Guida

     
  • Às 12:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Infelizmente à muitos bichos assim...soltos por aí!

    Haviam era de dar de caras com boas mães como tu, a ver se entravam na ordem!!!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial