Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

2/26/2007

Quase 17 meses

E ainda o sinto um bebé, o meu bebé. Lembro-me que quando o Rodrigo tinha esta idade, eu já sentia muitas saudades de estar grávida, de o ver bebé, parece que o sentia mais “crescido” do que sinto agora o Henrique. Às vezes penso se isto não é um pouco influenciado pelas hormonas, ou seja, se não terá algo a ver com o facto do Henrique ainda mamar. Não sei. Sei que adoro estar grávida, que me sinto com uma disposição fantástica quando estou nesse estado, que me sinto em verdadeiro estado de graça, que adoro recém-nascidos, perco-me só a olhar para eles, a sensação de os ter no meu colo, o cheirinho doce, tudo. Acima de tudo adoro ser mãe e por isso gostava tanto de ter mais filhos, mas não sinto urgência.


Mas, de facto, está crescido o meu filhote e a sensação de ouvir as primeiras palavras é única:

Mamã, mã ou mãeiiii – Para me chamar;

Papá – Para chamar o pai;

Mãeiiii – Para chamar o irmão (?!);

– Avó /Avô;

Uão – Cão; (Semanas atrás fomos à quinta pedagógica dos Olivais e ele chamava Uão a todos os animais);

Babé – Bebé;

– água;

Papa – Comida;

Pé / Pa / Papato/ Patum – Sapato / meia;

Boa – Bola;

Noni – Noddy (É fã, para meu desespero!)



Este fim de semana estivemos com a minha avó paterna. Ela teve 9 filhos. É uma mulher do campo, uma lutadora, trabalhou muito para criar os filhos e agora não consegue abrandar, continua a trabalhar, a cuidar da terra. Tem 20 netos e 14 bisnetos. Ontem estava muito compenetrada a olhar para o Henrique e de repente disse: "Faz-me lembrar tanto o avó. O olhar, as bochechas...". Estava a ver o bebé dela (meu pai), no meu bebé.

Etiquetas:

15 Comentários:

  • Às 11:29 da manhã , Blogger Rita disse...

    9 filhos? 20 netos? 14 bisnetos?
    Ora aí está um belo exemplo de vida... que bom!

    Beijos

     
  • Às 12:19 da tarde , Blogger Ana disse...

    Tenho uma grande admiracao por mulheres que conseguem ter muitos filhos e cria-los com amor e respeito.
    Gostava muito de adoptar uma crianca, tambem sinto falta de mais risos e conversas de criancas pequenas aqui em casa....mas o meu marido nao quer.
    Eh assim..um dia sao bebes a pedir colinho, no outro dia ja sao crescidos independentes...que saudades!

     
  • Às 5:16 da tarde , Blogger Ana F. disse...

    Ainda lhe dás peito!!! Ah, grande Sandra!
    Parabéns pelos bebés que aí tens!!!

     
  • Às 11:04 da manhã , Blogger Ana Pessoa disse...

    é nestas alturas que tenho muita pena de o Martim já não ir conhecer a minha avó

    xxx

    A

     
  • Às 2:41 da tarde , Blogger sotto le stelle disse...

    PS. Sabes que vou privatizar ou então meter password pelo motivo que escrevi no último post. Queria que continuasses a ler o meu blog. Aliás não pretendo seleccionar ninguêm apenas quero me proteger de pessoas no meu local de trabalho que tem a mania de vir espreitar!
    Se quizeres podes enviar um mail para julianascimento52@hotmail.com
    Obrigada pela compreensão. Jinhos fofos apertadinhos

     
  • Às 2:56 da tarde , Blogger Margarida disse...

    Que bom deve ser quando a familia se junta toda!!! Casa cheia!
    Beijikos

     
  • Às 10:55 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Pois...eu tb adorei estar grávida e adoro o cheirinho caracteristico dos recém nascidos!!!

    Beijocas

     
  • Às 2:57 da tarde , Blogger kriz disse...

    deve ser uma mulher maravilhosa!

    ter filhos é realmente monetariamente dificíl mas muito compenssador. eu se tivesse mais dinheiro amandava-me para o 2º filho/a

    bjs***

     
  • Às 3:45 da tarde , Blogger Smas disse...

    Bem, essa senhora deve ser linda de se conhecer. Que bom que ainda é assim cheia de energia!
    Ah, e tu livra-te de não "saltares do ecrã!!!"
    Bjs

     
  • Às 4:23 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    Pois, agora tens o Rodrigo como termo de comparação. Um bebé de 17 meses deve parecer mesmo pequeno comparando com uma criança de quatro anos. :)

    Mãe para chamar o irmão? LOL

    Que ternura, a tua avó. :)

    Beijinhos

     
  • Às 10:03 da tarde , Blogger Liliana ♥ disse...

    GRANDE MULHER!!!!

    E nós ainda nos lamentamos da vida q temos:)conseguiam criar os filhos com tão pouco... eram mães, pais, trabalhadoras, esposas... eram tudo e mais alguma coisa:)

    bjs grandes

     
  • Às 2:04 da tarde , Blogger XanaA. disse...

    Sandra, queria enviar-te um email. Mas, para isso, preciso do teu endereço. ;)

     
  • Às 5:31 da tarde , Blogger barbarayu disse...

    tão lindo, o teu bebé :)
    (ai que saudades de amamentar... só passaram 4 meses mas para mim parece muito mais...)

    eu vim de famílias muito numerosas ( a minha avó materna teve 7 filhos e a paterna 13...) por isso sei bem do que falas :)

    beijinhos, muitos!

    Já marcaste férias?

     
  • Às 1:47 da tarde , Blogger Ana disse...

    Sandra!!!
    Aonde andas?

     
  • Às 4:50 da tarde , Blogger Margarida disse...

    Minha linda, que é feito de ti??
    Tenho saudades tuas!
    Bjs
    Guida

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial