Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

10/15/2007

Lindo!

Ao fim de semana gostamos de fazer algumas refeições fora. Quando não vamos para fora, costumamos ir a um pequeno restaurante perto de casa que serve comida caseira.
Uma vez enquanto aí jantavamos o mais velho resolveu reclamar pois queria sair da mesa, não deixamos e como sempre a reacção à frustração fez-se sentir. Alguns gritos e "fanicos" até que lá conseguimos "domar a fera". Começo a perceber alguns comentários na mesa de trás, vindos de uma "senhora" que tem uma menina com sensivelmente a mesma idade do meu e que conheço de vista pois mora muito perto de nós: "Não gosto de incomodar ninguém com as birras da minha filha...para isso ficava em casa...". Apeteceu-me dizer que não era o meu filho que andava de mesa em mesa, a comer batatas fritas com as mãos das travessas alheias...Mas lá me contive e consegui não descer ao nível da "senhora".

A semana passada enquanto espereva na fila para o pão no supermercado o mais novo escondia-se atrás das minhas pernas, ameaçava sair e voltava a esconder-se, comecei a perceber que alguém atrás de mim se estava a meter com ele. Às tantas o rapaz lá ganhou coragem, sai de trás das minha pernas e gritou a plenos pulmões: "FEIO!". Devo ter corado e olhei em direcção ao alvo do elogio com um pedido de desculpas quase a sair...Era a dita "senhora", que por acaso teima em tentar meter conversa connosco. Limitei-me a sorrir e a encolher os ombros. Ela lá deve ter terminado de processar a informação e perguntou ao menino: "Feio? És feio?". Eu esclareci: "Não, não ele ainda não distingue o masculino do feminino!". Sorri, virei as costas e senti uma satisfação quase infantil com episódio.

Boa, filho! Sais mesmo à tua mãezinha.

Etiquetas:

7 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial