Filhos e Companhia

O presente, um pedacinho do passado, os sonhos e desejos do futuro de uma família em crescimento...

10/12/2007

Paizite

Se o mais novo sofre mais de mãezite, já o mais velho tem níveis de paizite mais acentuados.

As rotinas cá em casa estão estabelecidas de forma a que os meninos passem o menor tempo possível no colégio (que mesmo assim me parece muito) e que por outro lado a maximizar o tempo que temos para nós. Assim, como sou eu que saio mais tarde de casa (e mesmo assim saio cedo), sou eu que os preparo de manhã e os deixo no colégio, o pai tem a possibilidade de sair mais cedo e vai buscá-los, dá-lhes banho, tira a louça da máquina e prepara a mesa (às vezes com a ajuda do mais velho). Eu chego, beijos e abraços e começo a preparar o jantar enquanto eles brincam no sotão ou vêem televisão, dou o jantar ao mais novo (que agora só precisa de ajuda), jantamos e enquanto o pai arruma a cozinha, verifico as mochilas, preparo a roupa para o dia seguinte e ainda tenho tempo de brincar um pouco com eles ou ler uma história enquanto os mentalizo que está na hora de irem dormir...Fico 5 minutos com eles na cama, mimos e um bocadinho de conversa e deixo os dois na nossa cama, acabam por adormecer sozinhos, depois é só passá-los para as respectivas camas.

Estes últimos dias o pai não pode ir buscá-los e assim foi a avó. Eu ia buscá-los a casa da avó que mora perto de nós. O pai chegou depois de eles adormecerem e foi um drama para adormecer o mais velho. "O meu paizinho ainda não chegou!", "E eu não durmo sem dar um beijinho ao meu pai!", "mas o que é que ele está a fazer que não vem para casa!"...Lá acabou por adormecer. De manhã quando acordou o pai já tinha saído...Novo fado: "E eu quero o meu pai!", "e nem lhe dei um beijinho", mas o pai deu-te muitos, só que já estavas a dormir, confortava-o eu. "Mas ele nem comeu...", comeu filho, só não comeu em casa...E só se acalmou quando liguei para o pai e o pai lhe prometeu que hoje chegava cedo a casa.

Etiquetas:

4 Comentários:

  • Às 7:21 da tarde , Blogger Raquel disse...

    Mas é tão bom perceber que existem esses laços...
    Esta é a idade para eles se fortalecerem.

    :)

     
  • Às 12:29 da tarde , Blogger kriz disse...

    eles dão impotancia à vossa presença na vida deles e isso é tão bom!!!!
    paizite e mãezite, as coisas ficam dividas pelos dois!

    bjs***

     
  • Às 2:59 da tarde , Blogger Ana disse...

    Que lindo, a preocupacao do teu filho com o pai.
    Achei piada porque eu tambem tenho essa rotina, so que nao trabalho fora de casa, mas tambem vou com a Xana para o quarto dela e me sento todas as noite a "namorar" um bocadinho, falamos disto e daquilo, conversas parvas de meninas,mas eh nessas conversas parvas que fico a saber os segredos que ela guarda, palavras que nao diz, perguntas que nao faz...esse momento eh muito importante.

     
  • Às 10:36 da manhã , Blogger Margarida disse...

    Lá em casa é a mais nova que sofre de paizite. É uma adoração pegada!
    Com a Mariana também tenho oo rtual de a deitar e dar miminhos, rezar ao Anjo da Guarda e ouvir os últimos pedidos para o dia seguinte.
    São tão bons estes laços...
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial